Programa para orçamento gráfico: Saiba fazer orçamentos automáticos

Um programa para orçamento gráfico deve ser completo para que nem a gráfica e nem o cliente fique na mão. Afinal de contas, é a partir de um orçamento que um negócio pode ser fechado. Ou seja, é a ponte para que a sua gráfica seja lucrativa ou não.

Ao ter um software de orçamento gráfico, você pode otimizar uma série de recursos. Além disso, você ganha em velocidade, pois não precisa deixar o seu cliente esperando para receber um orçamento detalhado e completo.

Neste artigo, entenda mais sobre como fazer orçamentos automáticos com o sistema Calcme e por que você deveria testá-lo ainda hoje. Acompanhe!

Programa para orçamento gráfico – Qual é o melhor?

O melhor programa para orçamento gráfico é aquele que vai te atender de forma otimizada e completa. Ou seja, é um sistema que tem a capacidade de gerar orçamentos precisos, adequados para cada projeto e sem engessar determinados tipos de custos de venda e serviços.

Com o sistema Calcme para gráficas pequenas e médias, você poderá ter a oportunidade de ter um sistema leve, barato, funcional e fácil de usar. Toda a sua equipe poderá se adaptar em questão de horas ao novo sistema, sem perdas de eficiência.

Além disso, você não precisa desembolsar um monte de dinheiro para adquirir um sistema que, às vezes, nem vai rodar no seu computador. O sistema da Calcme roda online e você não precisa fazer nenhuma instalação. O que gera a possibilidade de acessar o sistema de absolutamente qualquer lugar que tenha uma conexão com a internet.

Para aprender como fazer orçamentos automáticos com o sistema Calcme, continue lendo.

👉🏻 Veja também: Controle financeiro para gráficas: Como lucrar mais?

acesse o software para gráfica de qualquer lugar

Como fazer orçamentos automáticos com o sistema Calcme

Para gerar orçamentos rápidos e precisos com o sistema Calcme você não vai levar muito tempo. Em questão de minutos, você terá um orçamento completo para apresentar ao seu cliente. Veja algumas possibilidades.

Sem erros humanos

O orçamento é o passo inicial para fechar um negócio lucrativo e trazer receita para a sua gráfica. Por isso, erros humanos podem gerar uma defasagem grande no longo prazo. Deixar o orçamento com o algoritmo é muito mais confiável, pois ele fará cálculos absolutamente precisos com base nas informações que você fornecer.

Precisão no orçamento de serviços e preço de venda

Sem precisão, a sua lucratividade pode ir lá pra baixo. Todo centavo importa e, por isso, um cálculo adequado precisa ser feito. Com o sistema Calcme, você tem precisão em todos os tipos de custos e, assim, saberá exatamente quanto cobrar do seu cliente com base no projeto dele.

Apresentações profissionais

Apresentar o orçamento ao cliente é tão importante quanto fazê-lo. O “rosto” da apresentação do orçamento ajuda a fechar o negócio. Os orçamentos do sistema Calcme são personalizados de acordo com a sua identidade visual e marca.

Envie orçamentos por e-mail

Mesmo que você não faça uma reunião presencial para apresentar o orçamento, você ainda pode enviá-lo por e-mail. Diretamente no sistema Calcme, você poderá despachar orçamentos para os clientes com poucos cliques.

Por que ter um software de orçamento na sua gráfica

Um software de orçamento para gráfica é muito importante. Afinal, é com um sistema de orçamentos que você poderá obter clientes de maneira precisa e rápida. Eles não ficam esperando e você ganha tempo e dinheiro.

Mas, por que um sistema é assim tão importante? Não é mais confiável fazer orçamentos na mão, com calculadora? A seguir, entenda algumas vantagens de considerar um software de orçamento gráfico.

Otimização de recursos

A otimização de recursos é fundamental para quem deseja ter uma maior e melhor lucratividade na gráfica. No entanto, fazer essa otimização de recursos somente é possível caso haja um sistema calibrado para o seu negócio.

Afinal, ele vai fazer cálculos automáticos, sem perda de porcentagens e sempre considerando os mínimos detalhes. Cada milímetro de papel será incluído no orçamento e você não perderá dinheiro.

Gestão racional e baseada em dados

A gestão racional é o que faz a gráfica ir pra frente. Afinal, em orçamentos e outros processos financeiros, não há margem para usar a criatividade. É preciso agir de maneira racional e, assim, se basear em dados.

O sistema da Calcme faz tudo isso pra você. Assim sendo, ele vai buscar todas as informações para montar um orçamento preciso e considerando todas as variáveis para não ter furos no fim do mês.

Mais tempo para pensar em estratégias

E por fim, você poderá ter mais tempo para pensar em estratégias em geral. O sistema de orçamentos te ajuda a se liberar para pensar em estratégias que façam a sua gráfica captar mais clientes!