Sistema de Gestão para Comunicação Visual

Neste artigo, você vai descobrir como escolher um bom sistema de gestão para comunicação visual, o que considerar antes de contratar um serviço e quais são os recursos que o sistema precisa ter para atender a sua gráfica ou empresa de comunicação visual.

Portanto, continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Como escolher um sistema de gestão para comunicação visual

Um bom sistema de gestão para comunicação visual precisa ter alguns atributos técnicos importantes, como: acessibilidade, fácil aprendizagem, segurança de dados e, claro, um bom custo-benefício.

Veja isso em detalhes, nos tópicos abaixo.

https://www.calcme.com.br/

Sistema para comunicação visual em nuvem

Não há como fugir disso: hoje em dia, ter acesso aos sistemas de gestão de vários lugares é fundamental. Ou seja, você não pode ficar preso ao sistema no escritório, visto que reuniões de negócios ou visitas técnicas podem não evoluir para vendas, pelo simples fato de não ter o sistema em mãos.

Por isso, ter um sistema na nuvem (ou seja, online), é uma maneira excelente de se manter conectado a sua empresa e, assim, saber tudo o que está acontecendo através de uma simples conexão com a internet.

Recursos centralizados e unificados (dispensa o uso de outros sistemas)

Não há nada mais burocrático do que ter que usar dois, três ou até quatro sistemas diferentes na empresa: um para orçamentos, outro para fechamento de pedidos, outro para preparação do pedido, e por aí vai.

Escolher um sistema unificado, como o sistema da Calcme, é um passo muito importante para a otimização do seu negócio como um todo. Em um único sistema, você pode fazer uma série de tarefas, sem precisar contratar um montão de outras ferramentas.

Clique aqui para fazer um teste grátis agora mesmo!

A segurança do sistema é fundamental

Um sistema online é muito prático, ágil e barato. Porém, um sistema de gestão para comunicação visual precisa, também, ser muito seguro. Afinal, sem uma boa proteção de dados, você pode facilmente ter os dados expostos na web.

O sistema de proteção de dados do CalcMe é muito poderoso e, portanto, você não precisa se preocupar com critérios de segurança: fique tranquilo, pois os dados do sistema estarão protegidos!

Veja também: Como fazer um portfólio de comunicação visual?

Facilidade de implementação e de aprendizado

E por fim, outro critério fundamental para que o sistema possa funcionar bem na sua gráfica ou empresa de comunicação visual, é a facilidade de aprendizado de todos os colaboradores. Um sistema complexo, sem uma boa aparência e sem ser intuitivo, pode facilmente gerar erros de processos.

O sistema da CalcMe é feito pensando em todas as necessidades da empresa e, claro, na facilidade de aprendizagem dos colaboradores.

Quais as vantagens de um sistema comunicação visual?

Entendido o que esperar de um sistema de gestão para comunicação visual, surge outro questionamento: afinal, um sistema comunicação visual oferece quais vantagens?

Em um primeiro momento, pode parecer apenas uma ferramenta, como outras. 

Mas, na prática, o sistema pode otimizar uma série de demandas da sua empresa. Na lista abaixo, descrevemos pontos que tornam esse tipo de sistema essencial para o seu negócio. Não deixe de conferir!

Centralize o financeiro da sua empresa

Um sistema para comunicação visual oferece tudo o que você precisa para centralizar as demandas financeiras da sua empresa.

Isto é, você não precisará contar com diferentes aplicativos e planilhas para controlar entrada e saída, cobranças a fazer, boletos a pagar e Notas Fiscais que precisam ser geradas.

Com um sistema como a Calcme, você terá tudo isso em um só lugar. Por exemplo, ao usar o nosso gerador de orçamentos automáticos, você já poderá vincular com a emissão da NF, ao fechar a venda.

Dito de outra forma, você poderá poupar tempo e até mesmo reduzir erros que podem acontecer nas finanças do seu negócio, o que é fundamental para desenvolver a sua empresa da melhor forma possível, concorda?

Otimize os orçamentos da sua empresa

E por falar em gerador de orçamentos, ao optar por um sistema comunicação visual, você também está optando por orçamentos mais rápidos.

Isso quer dizer que você não precisará ter mil e um tipos de modelos de orçamento salvos no seu computador. Mas, sim, bastará preencher as informações no sistema Calcme e ele calculará tudo o que você precisa para ter um orçamento rápido e preciso.

A consequência disso? Uma entrega mais rápida desse orçamento para os seus clientes. Consequentemente, há uma maior satisfação por conta disso.

Por isso, otimizar os orçamentos e contar com um sistema de gestão para comunicação visual pode ser a peça que falta para o seu negócio decolar ainda mais.

Agilize a produção dos seus serviços

Quantas vezes a sua empresa de comunicação visual pode ter estagnado em algum tipo de demanda, por falta de um controle mais prático da produção? Pois é!

Pensando nisso, podemos dizer que um sistema comunicação visual é, também, uma porta de entrada para uma produção mais ágil.

Por meio do sistema, você controla o orçamento gerado, emite a ordem de pedido e ainda pode controlar e acompanhar as etapas dessa produção.

Logo, há menos chances de atrasos e problemas com o serviço prestado ao seu cliente. Incrível, concorda?

Aumente a satisfação dos seus clientes

Por conta de todas as vantagens que citamos acima, investir em um sistema para comunicação visual é, acima de tudo, investir na satisfação dos seus clientes.

E essa satisfação é o que pode levar a uma fidelização, não é mesmo? Sendo esta indispensável para empresas de qualquer segmento.

Esperamos que esses apontamentos possam te ajudar a tomar a decisão certa para o seu negócio. E lembre-se, em se tratando de sistema comunicação visual, a Calcme está à disposição para oferecer o melhor a você!

Conheça o sistema de gestão para comunicação visual Calcme

Com o propósito de auxiliar você na sua gestão comunicação visual, queremos te apresentar a Calcme, o sistema completo que irá te ajudar a otimizar uma grande variedade de demandas e atividades diárias na sua empresa.

Com a Calcme, você conseguirá controlar melhor as finanças do seu negócio, gerar orçamentos automáticos e ainda acompanhar o desenvolvimento de cada projeto de pertinho, garantindo que tudo esteja sempre dentro dos conformes.

Nos tópicos abaixo, vamos te explicar, com mais detalhes, alguns aspectos desse sistema de gestão comunicação visual. Continue lendo.

Quais os principais recursos desse sistema de comunicação visual?

O programa de gestão comunicação visual Calcme oferece à sua empresa tudo o que você precisa para garantir um bom funcionamento e um fluxo de alta eficiência. Confira os principais recursos do nosso sistema para comunicação visual:

  • Controle financeiro: Com o sistema Calcme, você consegue centralizar, em um único sistema, todas as contas a pagar, a receber, integração bancária, fluxo de caixa e muito mais
  • Notas fiscais e boletos: A Calcme possui integração completa com o sistema de emissão de nota fiscal, tudo integrado ao processo de orçamentos e vendas, facilitando a gestão de cobrança e NF.
  • Gestão de orçamentos e pedidos: Gere orçamentos rápidos e automáticos para o seu negócio, além de gerar pedidos e assim poder passar essas informações para o time de produção colocar a mão na massa.
  • Gestão de produção: E por falar em produção, você também pode controlar os status dos seus pedidos e mandar produzir, controlando o progresso por itens e acompanhando de perto cada etapa concluída.
  • Gestão e detalhamento de custos: Faça a gestão e o controle dos custos de orçamento, produção, impressão, despesas variáveis e muito mais. Tenha o controle detalhado de todos os custos envolvidos no processo. Tudo de modo a otimizar os recursos da sua empresa de comunicação visual.
  • Automação de máquinas digitais: As suas máquinas de impressão digital, plotter e de acabamentos gráficos podem ser cadastradas no sistema para fazer sua gestão e automação de orçamentos e produção, tornando o processo muito mais ágil e otimizado.
  • Gestão de usuários: Todo o sistema de gestão comunicação visual Calcme pode ser acessado por diferentes usuários da sua empresa, cada qual com atribuições e permissões diferentes, facilitando a divisão de tarefas e o controle de informações mais sigilosas.
  • Painel e relatório: Nosso Painel administrador da gráfica deixa todas as informações visíveis, e ao seu alcance, para que você administre sua empresa de comunicação visual de onde estiver.

Tudo isso sendo acessado em qualquer dispositivo com conexão à internet. Ou seja, você não precisa instalar nada e nem ter a complicação de acessar apenas por um computador principal.

Você pode fazer o seu teste grátis em nosso sistema de comunicação visual e assim vivenciar, na prática, todas essas vantagens que citamos. Venha conosco otimizar ainda mais os resultados da sua agência de comunicação visual!