Qual a melhor esquadrejadeira para marcenaria?

Saber escolher a melhor esquadrejadeira para marcenaria é essencial para otimizar o dia a dia na sua empresa. Com uma escolha mais assertiva, é possível aumentar a produtividade, reduzir os custos com manutenção e tornar a rotina da equipe mais ágil e eficiente.

Pensando nisso, nós da Calcme – sistema para marcenaria – preparamos este guia que pode te ajudar na sua seleção. Confira e faça uma boa escolha!

Como escolher a melhor esquadrejadeira para marcenaria?

A escolha da melhor esquadrejadeira para marcenaria irá refletir diretamente no dia a dia de todo o seu negócio. Por isso, é importante que o responsável pela aquisição leve em consideração alguns pilares para uma escolha mais assertiva.

A seguir, descrevemos alguns pontos que podem te ajudar nessa seleção. Faça a sua análise com tranquilidade, para uma compra que realmente ajude o seu negócio:

1. Analise o tipo de material a ser cortado

O primeiro ponto que deve ser avaliado, dentre os modelos de esquadrejadeira para marcenaria, é o tipo de material que ela é capaz de cortar.

Se você pretende usá-la em diferentes materiais, como madeiras diversas e outros tipos de insumos, precisa levar isso em consideração primeiro.

Assim, você não se frustrará com a necessidade de adquirir mais de um tipo de esquadrejadeira, quando precisar cortar materiais diversos.

2. Verifique a precisão e ajustabilidade

Procure modelos que ofereçam alta precisão nos cortes, pois isso pode te ajudar a manter um padrão de qualidade mais elevado na sua marcenaria. 

É o caso de esquadrejadeiras com guias ajustáveis e escalas milimétricas, que são ideais para garantir cortes exatos e consistentes.

Esse ajuste pode te ajudar a fazer peças de alto padrão, garantindo a satisfação do cliente e até mesmo podendo reduzir a necessidade de retrabalho por falhas da máquina.

Veja também: Como ganhar dinheiro na marcenaria? Veja 5 ideias diferentes!

3. Considere o tamanho da mesa de corte

O tamanho da mesa de corte é outro fator que precisa ser considerado ao escolher a melhor esquadrejadeira para marcenaria.

Uma mesa maior permite cortar peças maiores, obviamente, mas também vai além disso. Ter uma mesa com um tamanho maior pode oferecer mais suporte durante o corte, o que pode ser fundamental no dia a dia da sua marcenaria, uma vez que esse suporte pode garantir uma execução mais efetiva.

4. Cheque a potência do motor

A potência adequada do motor garante que a máquina possa lidar com cortes mais complexos e em materiais mais resistentes sem perder eficiência ou sobrecarregar.

Por isso, considerando o dia a dia da sua marcenaria hoje, ou mesmo a projeção que você tem feito para o seu negócio, cheque com antecedência a potência do motor.

Modelos de esquadrejadeira para marcenaria

Como vimos, é importante considerar diferentes fatores para escolher a melhor esquadrejadeira para marcenaria. Mas para te ajudar a pesquisar as opções ideais, listamos alguns modelos conhecidos no mercado:

  • Esquadrejadeira 3.000mm com Eixo Inclinável Black Edition ESQ.3000.I Monofásico Maksiwa;
  • Esquadrejadeira SEC-3iR Monofásico Baldan;
  • Esquadrejadeira SEL.1900.I Monofásico Leo;
  • Serra Esquadrejadeira 2.000mm Eixo Inclinável Vênus 2000I Motor 3,0HP Monofásico Verry;
  • Serra Esquadrejadeira 2.900 mm com Eixo Inclinável Verry VSP-2900I Motor 3,0 HP Monofásico.

Agora é só você fazer a análise corretamente e assim adquirir o produto que atenda verdadeiramente às suas necessidades e as necessidades da sua equipe no dia a dia.

Boa sorte e bons negócios!

Sistema para marcenarias - Calcme