Qual o melhor coletor de pó para marcenaria? Veja 6 modelos e saiba como comprar

Entender qual o melhor coletor de pó para marcenaria pode te ajudar a comprar o modelo adequado para a quantidade de máquinas que você tem agora e vai ter no futuro. Além disso, comprar o modelo certo também vai garantir um ambiente muito mais higiênico e confortável para quem trabalha e para eventualmente receber clientes, se o local tiver um escritório.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre qual o melhor coletor de pó para marcenaria e algumas dicas para você comprar o modelo certo. Acompanhe!

Veja também como alavancar as vendas de uma marcenaria 👈

Qual o melhor coletor de pó para marcenaria? Veja 6 modelos

Esses aqui são alguns bons modelos de coletor de pó para marcenaria:

  1. CPT2T 18351 Razi;
  2. EF-200T Inmes;
  3. CP/2.C Black Edition Maksiwa;
  4. Sem Tambor EF-300T2 Inmes;
  5. Eco 3 Bocas trifásico CPD/3.C Maksiwa;
  6. Sem Tambor EXB-23 Baldan.

Eles podem ser encontrados nas melhores lojas de materiais e construção ou de ferramentas mecânicas. Cada modelo é indicado para um tipo de marcenaria. Há modelos maiores e menores, com mais capacidade de sucção ou menos. Além disso, há modelos com mais entradas e outros com uma única entrada. É importante comprar um modelo adequado para a sua realidade e também que fará sentido para o futuro da marcenaria.

Abaixo veja algumas dicas de como escolher.



Como comprar um coletor de pó para marcenaria

Para comprar um coletor de pó para a marcenaria de maneira correta, você precisa considerar o tamanho da marcenaria e a capacidade de sucção do coletor. Abaixo, veja os critérios que você precisa observar na hora de comprar:

Tambor

O tambor é um item indispensável para o coletor de pó para marcenaria. No entanto, nem todos os coletores vêm com tambor. Os que vêm com tambor já estão praticamente prontos para usar. Há também modelos grandes e pequenos de tambor, que você pode escolher de acordo com o tamanho da sua marcenaria.

Fases

É importante olhar também para a parte elétrica do coletor de pó, já que há modelos monofásicos, bifásicos e trifásicos. O modelo trifásico é uma ótima opção, já que a energia não ficará sobrecarregada em uma única fase.

Bocas

As bocas do coletor de pó dizem respeito a quantas mangueiras você pode acoplar de uma única vez. Olhe para a quantidade de bocas que o coletor tem e assim você poderá comparar os preços. Um coletor de apenas uma boca ficará limitado a apenas uma máquina.

Mangueiras

O coletor vem com mangueira ou sem mangueira? Esse é um bônus interessante que você pode buscar na loja de ferramentas, já que muitas vezes as mangueiras são vendidas separadamente.

Coletor de pó para marcenaria que está começando

Se você está começando a marcenaria com pouco dinheiro, recomendamos o coletor de pó 1CV 220v CPP1MB Razi. Ele é um dos mais baratos do mercado e já vai agregar na limpeza da sua marcenaria, além de deixar o ambiente menos poluído para você trabalhar.

Veja também: Como montar uma marcenaria com pouco dinheiro? 👈🏻