Qual o valor de uma impressora offset

Qual o valor de uma impressora offset?

Você sabe qual o valor de uma impressora offset? Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto, visto que uma impressora offset pode ter inúmeras funções e alternativas dentro de uma gráfica. E por isso, o valor pode ou não fazer sentido para o proprietário.

Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Qual o valor de uma impressora offset?

Na verdade, para responder qual o valor de uma impressora offset, é preciso considerar uma série de aspectos diferentes. Afinal, existem muitos tipos de impressoras e não há como simplesmente dizer que uma impressora custa “X”.

Algumas impressoras são exclusivamente feitas para grandes indústrias. Outras, podem ser mais adaptadas para indústrias menores ou gráficas pequenas.

Em geral, o preço de uma impressora offset pode variar de R$ 50.000,00 até mais de R$ 2.000.000,00. Afinal, tudo vai depender do tamanho de entrada, capacidade de gravação de chapa, marca, ano, tecnologia embarcada e por aí vai.

O mais recomendado é que você procure empresas fabricantes e compare o preço entre os modelos que sua gráfica precisa. Ou, ainda, você poderá acessar classificados online para encontrar representantes ou empresas que estejam vendendo máquinas usadas. 

Dessa forma, você terá um bom parâmetro de medida. Seja se você está começando uma gráfica agora, do zero, ou se você está buscando máquinas para melhorar a estrutura e o parque gráfico.

acesse o software para gráfica onde estiver

Vale a pena comprar uma impressora offset?

De maneira geral, vale a pena. Porém, você precisa considerar vários aspectos que estejam relacionados ao seu plano de negócios. Muitas vezes, a impressora offset será indispensável para o tipo de material que você fornece. Porém, para outros tipos de projetos, talvez ela não seja tão importante assim.

Veja dois tipos de impressora offset abaixo.

Offset plana

A impressora offset plana é feita para quem precisa imprimir e entregar materiais de altíssima qualidade, como: folders, flyers, catálogos, materiais com acabamento elegante e exclusivo. A offset plana tem potenciais incríveis para impressões muito acima da média.

Offset rotativa

Já a offset rotativa, é indicada para quem precisa imprimir jornais, revistas e outros tipos de tiragens que podem ser impressas em rolos. Ou seja, não há uma melhor impressora offset: mas sim, aquela que mais se encaixa no seu projeto e plano de negócios.

Como gerenciar uma impressora offset

Agora que você já sabe qual o valor de uma impressora offset e quais os tipos que existem, é importante, também, considerar a contratação de um sistema de gestão para elas. Ou seja, um sistema integrado que pode ser usado na sua gráfica como um todo.

O sistema da Calcme é desenhado exclusivamente para pequenas e médias gráficas, que precisam de um suporte inteligente sobre todas as áreas de gestão da gráfica: finanças, pedidos, produção e por aí vai.

Faça um teste grátis do nosso sistema agora mesmo e rode o que há de melhor em gestão para gráficas e empresas de comunicação visual. Você economiza tempo e, claro, dinheiro.

Comments are closed.