Qual o valor de uma impressora offset?

Você sabe qual o valor de uma impressora offset? Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto, visto que uma impressora offset pode ter inúmeras funções e alternativas dentro de uma gráfica. E por isso, o valor pode ou não fazer sentido para o proprietário.

Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Qual o valor de uma impressora offset?

Na verdade, para responder qual o valor de uma impressora offset, é preciso considerar uma série de aspectos diferentes. Afinal, existem muitos tipos de impressoras offset e não há como simplesmente dizer que uma impressora custa “X”.

Algumas impressoras são exclusivamente feitas para grandes indústrias. Outras, podem ser mais adaptadas para indústrias menores ou gráficas pequenas.

Em geral, o preço de uma impressora offset ou impressora offset 4 cores preço pode variar de R$ 50.000,00 até mais de R$ 2.000.000,00. Afinal, tudo vai depender do tamanho de entrada, capacidade de gravação de chapa, marca, ano, tecnologia embarcada e por aí vai.

O mais recomendado é que você procure empresas fabricantes e compare o preço entre os modelos que sua gráfica precisa. Ou, ainda, você poderá acessar classificados online para encontrar representantes ou empresas que estejam vendendo máquinas usadas. 

Dessa forma, você terá um bom parâmetro de medida. Seja se você está começando uma gráfica agora, do zero, ou se você está buscando máquinas para melhorar a estrutura e o parque gráfico.

acesse o software para gráfica onde estiver

Vale a pena comprar uma impressora offset?

De maneira geral, vale a pena. Porém, você precisa considerar vários aspectos que estejam relacionados ao seu plano de negócios. Muitas vezes, a impressora offset será indispensável para o tipo de material que você fornece. Porém, para outros tipos de projetos, talvez ela não seja tão importante assim.

Veja dois tipos de impressora offset abaixo.

Offset plana

A impressora offset plana é feita para quem precisa imprimir e entregar materiais de altíssima qualidade, como: folders, flyers, catálogos, materiais com acabamento elegante e exclusivo. A offset plana tem potenciais incríveis para impressões muito acima da média.

Offset rotativa

Já a offset rotativa, é indicada para quem precisa imprimir jornais, revistas e outros tipos de tiragens que podem ser impressas em rolos. Ou seja, não há uma melhor impressora offset: mas sim, aquela que mais se encaixa no seu projeto e plano de negócios.

Quando investir em uma impressora offset?

Considerando impressora offset preço, certamente você pode estar se perguntando se realmente existe um momento ideal para investir nesse tipo de máquina offset.

Até porque, se você ainda não tem uma empresa que possua um capital para investir nessa máquina, pode ficar em dúvida sobre o momento adequado.

De toda forma, trouxemos os benefícios que vão além do aspecto máquina offset preço, para que você tenha os subsídios  para avaliar se este é o momento de fazer o investimento nesse equipamento. Veja só:

Você precisa oferecer mais serviços aos clientes

Se os seus clientes têm procurado a sua empresa atrás de serviços diferentes, mas que as suas impressoras comuns não têm dado conta de suprir, talvez seja um bom momento para estudar os prós e contras da máquina offset preço e, assim, começar a poupar para investir nessa possibilidade.

Afinal de contas, uma impressora offset pode oferecer a você uma série de benefícios, uma vez que você poderá imprimir em materiais como:

  • Papel simples e liso;
  • Papéis texturizados, muito usados em convites ou materiais sofisticados;
  • Impressões em papéis mais finos, como jornais;
  • Impressões em capas de livros, papelão mais grosso e outros tipos de gramaturas que nem todas as impressoras “dão conta”;
  • Em alguns casos e dependendo do investimento que você deseja fazer, pode ser possível fazer impressões em papéis alternativos, como plástico e até mesmo tecidos.

De toda forma, é importante considerar o aspecto impressora offset preço, a gente sabe, na hora de selecionar o modelo para oferecer mais serviços aos clientes.

Porém, avalie quantos pedidos você pode estar perdendo por não ter o equipamento necessário para atender às demandas dos clientes.

Estude esses dados para avaliar se este é o momento de investir nessa impressora.

Há pedidos de larga escala que não estão sendo atendidos

Outro ponto de atenção que podemos considerar quando queremos investir em uma impressora offset, mas não sabemos se é o momento certo, diz respeito aos possíveis pedidos em larga escala que não estão sendo atendidos.

Pense se já aconteceu algo parecido em sua gráfica: uma empresa que precisa de um determinado volume de impressões entra em contato, mas, ao perceber que o prazo de entrega é muito longo, acaba desistindo de comprar com você.

Esse cenário já aconteceu? Pois é! Com uma impressora offset, você consegue fazer impressões em larga escala, sem perder a qualidade, de forma a atender demandas como essa.

Lembrando que existem diferentes tamanhos de impressoras e, portanto, a forma de escolher a opção mais alinhada às demandas reprimidas é avaliando os dados da sua empresa.

Sua empresa possui um capital interessante

Por fim, o terceiro ponto que podemos avaliar, na hora de adquirir ou não esse tipo de máquina offset, é com relação ao capital da empresa.

Se você tem um negócio sólido e que está crescendo, que precisa dar um novo passo, avalie os prós e contras de fazer um investimento em um equipamento que, em primeira vista, pode apresentar um valor “alto”, mas que, mais tarde, trará benefícios valiosos. 

Pense nisso!

Como gerenciar uma impressora offset

Agora que você já sabe qual o valor de uma impressora offset e quais os tipos que existem, é importante, também, considerar a contratação de um sistema de gestão para elas. Ou seja, um sistema integrado que pode ser usado na sua gráfica como um todo.

O sistema da Calcme é desenhado exclusivamente para pequenas e médias gráficas, que precisam de um suporte inteligente sobre todas as áreas de gestão da gráfica: finanças, pedidos, produção e por aí vai.

Faça um teste grátis do nosso sistema agora mesmo e rode o que há de melhor em gestão para gráficas e empresas de comunicação visual. Você economiza tempo e, claro, dinheiro.