Quanto cobrar por impressão 3d?

Saber quanto cobrar por impressão 3d é de suma importância para garantir a saúde da sua gráfica e do seu negócio. Afinal, são tantos investimentos feitos em equipamentos e suprimentos, que você pode acabar ficando em dúvida de qual seria o preço justo, certo?

E para lhe ajudar nesse sentido, trouxemos algumas dicas valiosas sobre o assunto, além de lhe apresentar uma forma de otimizar os seus orçamentos futuros, através da automação. Continue lendo e entenda.

Quanto cobrar por impressão 3d?

Para saber quanto cobrar por impressão 3d é preciso estar atento a todos os custos e investimentos que são feitos em prol desse serviço. Apenas dessa maneira é que você conseguirá estabelecer um preço justo e consistente.

Além disso, lembre-se de que a pesquisa de mercado e a comparação competitiva com os seus concorrentes também servem de aliadas na hora de precificar a sua impressão 3d.

acesse o software para gráfica onde estiver

Por isso, o mais interessante é que você anote tudo o que você irá investir versus o preço do mercado atual, a fim de encontrar um valor que seja saudável para o seu negócio e, ao mesmo tempo, justo para os seus clientes.

Veja quais pontos devem ser levados em conta no seu cálculo:

  • O preço do material;
  • A resolução da impressão;
  • O tempo de impressão
    • A impressão ultra (< 0,05cm), por exemplo, imprime: 2 cm³/hora;
    • A impressão Alta (0,05 – 0,10cm), imprime 4 cm³/hora;
    • A impressão Média (0,10 – 0,25cm), 12 cm³/hora;
    • A impressão Baixa (> 0,25cm), 20 cm³/hora.
  • O prazo requerido pelo cliente;
  • O custo energético;
  • O custo de mão de obra.

Depois de fazer todo esse mapeamento, você poderá ainda otimizar os seus orçamentos. Isto é, com os dados acima levantados, torna-se muito mais simples utilizar um software para gráficas, que diminui o tempo de cálculos e orçamentos, acelerando os processos internos e aumentando a satisfação dos seus clientes.

Sendo assim, se você já se concentrou em fazer o levantamento de custos e já sabe o que o seu público-alvo já está acostumado a pagar, concentre-se agora em otimizar os seus serviços e processos. A seguir você vê mais detalhes.

Como otimizar os orçamentos de impressão 3d?

Os cálculos que exploramos logo acima já podem nos dar muitas pistas referentes aos custos e investimentos feitos em uma impressão 3d. Porém, se tivermos que refazer todos esses cálculos todas as vezes que um cliente bater em nossa porta, muito tempo será dedicado exclusivamente a isso.

E, mais do que isso, muitas vendas podem acabar ficando para trás… Afinal, o seu cliente tem pressa, e ele pode buscar um orçamento mais rápido no seu concorrente.

Logo, pelo simples fato de na outra gráfica ele ter um atendimento mais otimizado, você pode perder um grande cliente.

Para evitar esse cenário, não existe grandes segredos. É preciso apostar em tecnologia, automação e bons resultados. E a melhor maneira de fazer isso é expandindo o seu negócio através de um programa específico para gráficas.

Com o CalcMe, por exemplo, você pode fazer o teste grátis e comprovar o quanto a otimização de orçamentos e demais demandas é de suma importância para se destacar no mercado.

Afinal, se você vende tecnologia, a partir da impressão 3d, sabe o quanto os meios tecnológicos revolucionam as vendas, não é mesmo? Pense nisso e aposte em um crescimento exponencial para o seu negócio!

Conte com o CalcMe, otimize os seus orçamentos e tenha um controle financeiro muito mais eficiente. Os seus clientes agradecem! 😉

Quanto cobrar por impressão 3d

Deixe um comentário