Quanto lucra uma empresa de comunicação visual? Entenda!

Entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual, muitas vezes, é o pontapé inicial de quem está projetando uma pesquisa de mercado para mergulhar nesse negócio.

No entanto, muitas vezes o lucro é consequência de uma gestão adequada e focada em determinados princípios.

Quer entender mais sobre isso? Então é só continuar lendo que, neste artigo, a Calcme te ajuda a entender alguns pontos importantes sobre o lucro de uma empresa de comunicação visual!

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Entenda quanto lucra uma empresa de comunicação visual em 4 passos

Para entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual é só fazer um cálculo básico de faturamento – custos = lucro.

No entanto, dentre esses cálculos, muitos outros critérios também devem ser considerados. Além de que, muitas vezes, cada produto pode ter um valor específico e tudo isso precisa entrar na calculadora.

Em 4 passos, veja o que você precisa descobrir para entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual.

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#1: Margem de lucro

A margem de lucro é um dos principais indicadores que vai trazer à tona o quanto a sua empresa de comunicação visual lucra. Se a margem de lucro for de 50%, por exemplo, a cada R$1.000,00 faturados, R$500 é de lucro para a sua empresa.

Por isso, cada empresa de comunicação visual pode tratar a margem de lucro de uma forma diferente, e isso vai depender de produto para produto. Mas no fim, ainda assim, vai existir uma média – que você deve considerar como lucro da sua empresa.

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#2: Hora do serviço

Outro critério que entra na conta de quanto lucra uma empresa de comunicação visual, é a hora do serviço em si. Ou seja, é preciso entender o quanto você quer cobrar por hora para os serviços mais “braçais”, como os de instalações, por exemplo.

Muitas empresas estipulam todos os seus custos em cima da hora do serviço. Assim, tudo é orçado a partir de um ponto de partida.

#3: Valor agregado e branding

Esse é um dos critérios mais importantes e que, sem dúvidas, podem fazer a margem de lucro da sua empresa aumentar: valor agregado e branding.

A margem de lucro pode ser rigorosamente mais alta a partir do momento que você cria uma marca forte e que gera desejo em quem precisa realizar um serviço de comunicação visual – mesmo o mais simples.

#4: CMV claro

O ainda, mais um passo importante para entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual, é ter o CMV (custo de mercadoria vendida) muito claro no seu projeto. 

Ou seja, você precisa saber quanto custa para vender um produto ou um serviço.

E a partir desse conhecimento, é possível tornar o seu negócio cada vez mais viável.

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