Quanto lucra uma empresa de comunicação visual? Entenda!

Quanto lucra uma empresa de comunicação visual? Entenda!

Quanto lucra uma empresa de comunicação visual? Entenda!

Entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual, muitas vezes, é o pontapé inicial de quem está projetando uma pesquisa de mercado para mergulhar nesse negócio.

No entanto, muitas vezes o lucro é consequência de uma gestão adequada e focada em determinados princípios.

Quer entender mais sobre isso? Então é só continuar lendo que, neste artigo, a Calcme te ajuda a entender alguns pontos importantes sobre o lucro de uma empresa de comunicação visual!

👉🏻 Veja também qual o lucro de uma gráfica pequena? Entenda o cálculo!

Entenda quanto lucra uma empresa de comunicação visual em 4 passos

Para entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual é só fazer um cálculo básico de faturamento – custos = lucro.

No entanto, dentre esses cálculos, muitos outros critérios também devem ser considerados. Além de que, muitas vezes, cada produto pode ter um valor específico e tudo isso precisa entrar na calculadora.

Em 4 passos, veja o que você precisa descobrir para entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual.

👉🏻 Saiba mais sobre quanto ganha uma gráfica pequena?

#1: Margem de lucro

A margem de lucro é um dos principais indicadores que vai trazer à tona o quanto a sua empresa de comunicação visual lucra. Se a margem de lucro for de 50%, por exemplo, a cada R$1.000,00 faturados, R$500 é de lucro para a sua empresa.

Por isso, cada empresa de comunicação visual pode tratar a margem de lucro de uma forma diferente, e isso vai depender de produto para produto. Mas no fim, ainda assim, vai existir uma média – que você deve considerar como lucro da sua empresa.

👉🏻 Veja também como fazer a gestão de uma empresa de comunicação visual.

#2: Hora do serviço

Outro critério que entra na conta de quanto lucra uma empresa de comunicação visual, é a hora do serviço em si. Ou seja, é preciso entender o quanto você quer cobrar por hora para os serviços mais “braçais”, como os de instalações, por exemplo.

Muitas empresas estipulam todos os seus custos em cima da hora do serviço. Assim, tudo é orçado a partir de um ponto de partida.

#3: Valor agregado e branding

Esse é um dos critérios mais importantes e que, sem dúvidas, podem fazer a margem de lucro da sua empresa aumentar: valor agregado e branding.

A margem de lucro pode ser rigorosamente mais alta a partir do momento que você cria uma marca forte e que gera desejo em quem precisa realizar um serviço de comunicação visual – mesmo o mais simples.

#4: CMV claro

O ainda, mais um passo importante para entender quanto lucra uma empresa de comunicação visual, é ter o CMV (custo de mercadoria vendida) muito claro no seu projeto. 

Ou seja, você precisa saber quanto custa para vender um produto ou um serviço.

E a partir desse conhecimento, é possível tornar o seu negócio cada vez mais viável.

👉🏻 Veja também como ganhar dinheiro com gráfica rápida?

Como maximizar o lucro de uma empresa de comunicação visual com a Calcme

Com a Calcme, você consegue focar exclusivamente no seu negócio e deixar o sistema calcular tudo para a sua gráfica ou empresa de comunicação lucrar de verdade.

A Calcme te ajuda em:

  • Precisão no cálculo de orçamentos com cálculos automáticos.
  • Orçamentos automatizados e inteligentes.
  • Melhoria na produção com funções de orçamento e ordem de produção.

Comece a aumentar a sua margem de lucro agora mesmo com otimizações e processos.

Foto de Camila Bonatti

Escrito por

Camila Bonatti

Redatora da Calcme e Psicóloga formada pela Faculdade Metropolitana de Blumenau. Cursa Letras e pós-graduação em Psicologia Puerperal. Atua como redatora há mais de 13 anos, com foco em marketing de conteúdo, redação web e SEO. Une sua formação em saúde mental à paixão por escrever para produzir conteúdos claros, humanos e estratégicos.

Centralize toda a gestão da sua empresa em um único lugar.

Elimine o caos e gerencie a sua empresa por completo em um único sistema. Chega de várias ferramentas no seu negócio!

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.