Programa fluxo de caixa para empresa de comunicação visual

Um programa fluxo de caixa para empresa de comunicação visual é, sem dúvida nenhuma, uma das formas mais inteligentes de controlar a parte financeira do seu negócio. Afinal, a gente sabe que nem sempre é fácil cuidar de tudo que o setor financeiro pede.

Por isso, quanto mais automatizado e prático tudo isso for, melhor. Portanto, neste artigo, entenda mais sobre esse tema e veja como a Calcme poderá te ajudar nesta jornada!

Programa fluxo de caixa para empresa de comunicação visual

Usar um programa fluxo de caixa para empresa de comunicação visual pode deixar as coisas muito mais rentáveis. Com um programa adequado, você não precisa passar por perrengues relacionados a faturas, orçamentos, pedidos em aberto/em produção, entre outras coisas que precisam de controle.

Controlar o fluxo de caixa pode ser desafiador se os dados não estiverem computados e disponíveis. Afinal, muitas vezes um pedido que ainda nem foi produzido, deve entrar no fluxo de caixa do mês seguinte. E fazer isso tudo de maneira manual, pode ser trabalhoso – e pode dar prejuízo!

Logo, é muito grande a importância de ter um programa de fluxo de caixa para gráficas ou empresas de comunicação visual em geral. Desta forma, você pode focar unicamente naquilo que traz resultados: vendas!

Como a Calcme pode ajudar sua empresa de comunicação visual?

A Calcme tem um objetivo muito claro: ajudar pequenas e médias empresas gráficas a construírem uma melhor administração para seus negócios. E a parte financeira, claro, está diretamente ligada a isso. 

Sem uma boa saúde financeira, será muito difícil seguir em frente. E o fluxo de caixa pode ajudar a projetar e entender melhor como as coisas estão andando na sua gráfica. Ele permite um planejamento de investimentos e uma melhor gestão de recursos.

O sistema da Calcme te ajuda a fazer tudo isso com poucos cliques! Veja abaixo alguns recursos bem legais que você poderá usufruir:

Orçamentos

Os orçamentos não podem ocupar boa parte do seu dia. Pelo contrário: precisam ser rápidos e objetivos. E os orçamentos precisam estar ligados ao sistema de fluxo de caixa, para que você possa fazer projeções e análises de conversão.

Controle de vendas

Depois que o orçamento for aprovado, é fundamental fazer a gestão das vendas. É isso que garante um balanço financeiro positivo no fim do mês, de forma que você possa agir de maneira estratégica quando necessário.

Controle financeiro

Com o sistema da Calcme, você também pode gerir todo o controle financeiro da sua gráfica ou empresa de comunicação visual. A partir de um bom controle financeiro, você sabe quando é a hora certa de fazer bons investimentos para continuar crescendo!

NFs e boletos

Você pode emitir boletos e notas fiscais a partir do próprio pedido dentro do sistema Calcme. Ou seja, você não precisa acessar outros sistemas e páginas: é tudo simples e rápido.

Conte com a Calcme para ter um bom programa de fluxo de caixa para empresa de comunicação visual. Assim, sua gráfica poderá atingir o sucesso que está logo ali na frente.

Clique aqui para entrar em contato com um de nossos especialistas e faça um teste grátis ainda hoje.

Benefícios de um programa controle de caixa

Um software fluxo de caixa pode fazer uma grande diferença em uma empresa de comunicação visual. Com ele, você pode controlar uma série de demandas internas de forma eficiente, aumentando as chances de crescer e desenvolver ainda mais o seu negócio.

A seguir, apresentamos os principais benefícios de um programa de caixa. Dê só uma olhada:

1. Monitoramento preciso das finanças

Um programa controle de caixa permite um acompanhamento detalhado das entradas e saídas de dinheiro da sua empresa de comunicação visual, proporcionando uma visão clara e atualizada da situação financeira da empresa.

Esse monitoramento pode fazer toda a diferença na hora de detectar falhas e pontos importantes de crescimento, por exemplo.

2. Identificação de tendências financeiras

Ao analisar os dados registrados no programa de caixa, ao longo do tempo, é possível identificar tendências financeiras, como padrões de receitas e despesas, sazonalidades e áreas de alto ou baixo desempenho financeiro.

Esses fatores são extremamente importantes para entender o que pode estar funcionando ou não na sua empresa de comunicação visual.

Afinal, como saber quais são os potenciais e as fraquezas se não houver nenhum tipo de controle de caixa?

Veja mais: Programa para orçamento gráfico: Saiba fazer orçamentos automáticos

3. Tomada de decisão embasada em dados

E por falar em saber reconhecer os potenciais e as fraquezas, não podemos deixar de citar o quanto isso está relacionado com boas tomadas de decisão no ambiente corporativo de uma empresa de comunicação visual.

Com informações financeiras precisas e atualizadas disponíveis no programa, os gestores podem tomar decisões mais estratégicas sobre investimentos, cortes de custos, precificação de produtos e outras questões financeiras importantes, visando o crescimento do negócio de forma sólida e bem embasada.

4. Controle de fluxo de caixa

Um programa controle de caixa, sem dúvidas, cumpre a sua função primordial: garantir que os colaboradores possam entender melhor o fluxo de caixa da empresa.

Assim, é possível acompanhar entradas e saídas, o que também pode evitar uma série de erros que, infelizmente, podem acontecer por desatenção ou até mesmo sobrecarga de trabalho.

5. Redução de erros e fraudes

Como mencionamos, as falhas podem acontecer na ausência de um programa de caixa, mesmo que ninguém perceba esses erros.

Além disso, infelizmente também temos que ter em mente que as fraudes podem estar presentes em muitos negócios, mesmo que os gestores não tenham consciência disso.

A boa notícia é que um software fluxo de caixa permite automatizar processos financeiros e implementar controles internos, reduzindo erros humanos e prevenindo fraudes, o que consequentemente protege os recursos financeiros da empresa.

Veja mais: Sistema de orçamentos para gráficas – Como isso pode melhorar sua gestão

6. Cumprimento de obrigações fiscais e legais

Por fim, o registro preciso das transações financeiras no programa de caixa facilita o cumprimento das obrigações fiscais e legais da empresa, como a emissão de notas fiscais, o pagamento de impostos e a elaboração de relatórios contábeis.

Consequentemente, reduz as chances de problemas legais no seu negócio, proporcionando a ele uma base muito mais sólida. Pense nisso!

acesse o software para gráfica onde estiver