Como controlar os contratos fechados da sua marcenaria

Aprender como controlar os contratos fechados da sua marcenaria é fundamental para garantir eficiência, organização e efetividade nas entregas.

Afinal, se um contrato é “perdido de vista”, isso pode gerar muitos problemas no fluxo de trabalho e, claro, na imagem da sua empresa.

Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias – te ajuda a entender um pouco mais sobre como controlar os contratos fechados da sua marcenaria de forma eficiente.

Continue lendo!

Aprenda a controlar os contratos fechados da sua marcenaria

Veja 5 dicas práticas que vão ajudar no controle de contratos da sua marcenaria.

Tenha um sistema de gestão de contratos

Uma das melhores alternativas para organizar os contratos fechados da sua marcenaria é ter um sistema de gestão que vai cuidar disso tudo.

Com o sistema da Calcme para marcenarias, por exemplo, você tem a funcionalidade de controle de pedidos e contratos. Até mesmo via kanban é possível controlar.

Faça um teste grátis para explorar esses recursos e veja como o Calcme vai ajudar a sua marcenaria a ter um fluxo de contratos eficiente, profissional e extremamente organizado, tudo em um único lugar.

Deixe as informações principais do projeto com fácil acesso

Não dificulte o acesso a informações e dados do contrato. Ou seja, não crie processos e estruturas extremamente rebuscadas que mais dificultam a gestão do que ajudam.

Deixe tudo guardado em um lugar simples. Se for digital, deixe a um clique ou a uma pesquisa de distância. Se for físico, guarde na gaveta mais próxima do seu posto de trabalho.

Veja também como estruturar um time comercial para uma marcenaria.

Crie um arquivo (físico e digital) para manter os contratos por lá

Ter mais de uma cópia do contrato pode ser uma excelente alternativa para quem quer se garantir e ter uma gestão ainda mais profissional e organizada.

Dessa forma, você poderá ter um arquivo físico e digital (sim, use os dois formatos) e mantenha os contratos guardados de forma segura por algum tempo.

Até mesmo para ter um histórico adequado e assim ter mais detalhes e informações sobre os clientes que já passaram pela sua marcenaria.

Veja também como dar menos desconto ao fechar um projeto na marcenaria.

Nunca deixe de comunicar o seu cliente sobre o andamento do projeto

Comunicação é a chave para uma relação profissional e extremamente efetiva com o seu cliente ou potencial cliente. Nunca deixe de se comunicar, mesmo depois de ter fechado o contrato.

O cliente vai querer saber como está o projeto, o que está sendo feito naquele momento, o que falta e potenciais alterações nos prazos.

Esse tipo de atitude ajuda, inclusive, a melhorar o branding do seu negócio e deixar os clientes mais próximos da marcenaria. Tente criar um clima de amizade!

Faça auditorias no processo para garantir o cumprimento do contrato

E ainda, nunca deixe de fazer auditorias regulares no processo para garantir que o contrato seja cumprido.

Ou seja, esteja sempre ativo na leitura dos prazos e do fluxo de trabalho. Faça os cálculos adequados para entender se o contrato vai ou não ser entregue no prazo.

Dessa forma, com antecedência, você consegue constatar anomalias no processo, corrigir e garantir o cumprimento do contrato com o cliente.

Agora que você já sabe como controlar os contratos fechados da sua marcenaria, coloque as dicas em prática e conte com o Calcme para te ajudar na gestão!

Sistema para marcenarias - Calcme