Impressoras para gráficas rápidas: Veja alguns modelos para o seu negócio

As impressoras para gráficas rápidas precisam ser escolhidas de maneira estratégica, olhando para um contexto amplo de negócio, e não apenas para o preço. Afinal, você sabe: muitas vezes o barato pode sair caro, já que não são todas as impressoras que vão corresponder a altura do tipo de produto e serviço que você vai comercializar.

Muitas vezes vai valer a pena para o empreendedor ter uma boa – e cara – impressora, do que ter várias pequenas e baratas, já que isso também significa necessidade de mais espaço.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre impressoras para gráficas rápidas. Veja alguns modelos que vão te ajudar no início do seu negócio.

acesse o software para gráfica onde estiver

Modelos de impressoras para gráficas rápidas

Os modelos de impressoras para gráficas rápidas podem variar de acordo com a necessidade que você tem no seu negócio. Abaixo, preparamos uma lista completa, com modelos que vão fazer a diferença tanto para quem está começando quanto para quem já tem a gráfica em algum nível de faturamento e quer melhorar o poderio de impressão. Veja impressoras para gráficas rápidas:

ModeloCaracterísticas
Epson EcoTank L3250Uma boa impressora de entrada para trabalhar com xerox e impressos.
Brother HL1212WUma boa impressora de entrada para trabalhar com xerox e impressos.
HP DeskJet 2774Uma boa impressora de entrada para trabalhar com xerox e impressos.
Epson T50Ideal para quem busca velocidade de impressão. Imprime até 38 páginas por minuto. Imprime automaticamente frente e verso.
Canon MB2710Impressora ideal para blocos. Ela tem tela em touch para facilitar o uso. Possui duas bandejas. Ideal para altas tiragens. Imprime até 26 páginas por minuto, indicando que não é muito rápida – mas possui muita qualidade.
Canon MB2110Versão inferior ao modelo MB2710. Possui apenas uma bandeja. Não possui tecnologia de touch. Ótima impressora de entrada para gráficas rápidas. É mais barata.
Brother Laser MFCL8610CDWAlta velocidade de impressão, já que imprime até 33 páginas por minuto. Capacidade de até 1050 folhas na bandeja. É um modelo mais caro, ideal para quem já tem a empresa andando um pouco.

Quando você vai escolher uma impressora, o ideal é que busque ajuda técnica com uma empresa especializada (como a HP ou a Canon). Assim você poderá adquirir o modelo ideal para o seu negócio.

O que olhar nos modelos de impressoras para gráficas rápidas

Na hora que você vai comprar uma impressora para gráfica rápida, considere olhar alguns critérios, como esses aqui:

Custo-benefício para vários tipos de serviço

Quanto mais serviços a impressora fizer, melhor ela será para o seu negócio. Afinal, maior será o custo-benefício e a rentabilidade da máquina aumentará muito.

Necessidade de dar manutenção

Algumas impressoras têm “má fama” por estragarem demais. Fuja desses modelos, mesmo que eles sejam mais baratos. Afinal, você terá que pagar de alguma forma, já que o barato sempre sai caro.

Assistência técnica perto da sua gráfica

Busque marcas ou modelos que tenham assistência facilitada e de preferência perto da sua gráfica. Assim as impressoras nunca ficarão por muito tempo paradas quando der algum problema. Veja também a melhor impressora para gráfica rápida.