Impressoras para gráficas rápidas: Veja alguns modelos para o seu negócio

As impressoras para gráficas rápidas precisam ser escolhidas de maneira estratégica, olhando para um contexto amplo de negócio, e não apenas para o preço. Afinal, você sabe: muitas vezes o barato pode sair caro, já que não são todas as impressoras que vão corresponder a altura do tipo de produto e serviço que você vai comercializar.

Muitas vezes vai valer a pena para o empreendedor ter uma boa – e cara – impressora, do que ter várias pequenas e baratas, já que isso também significa necessidade de mais espaço.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre impressoras para gráficas rápidas. Veja alguns modelos que vão te ajudar no início do seu negócio.

acesse o software para gráfica onde estiver

Modelos de impressoras para gráficas rápidas

Os modelos de impressoras para gráficas rápidas podem variar de acordo com a necessidade que você tem no seu negócio. Abaixo, preparamos uma lista completa, com modelos que vão fazer a diferença tanto para quem está começando quanto para quem já tem a gráfica em algum nível de faturamento e quer melhorar o poderio de impressão. Veja impressoras para gráficas rápidas:

ModeloCaracterísticas
Epson EcoTank L3250Uma boa impressora de entrada para trabalhar com xerox e impressos.
Brother HL1212WUma boa impressora de entrada para trabalhar com xerox e impressos.
HP DeskJet 2774Uma boa impressora de entrada para trabalhar com xerox e impressos.
Epson T50Ideal para quem busca velocidade de impressão. Imprime até 38 páginas por minuto. Imprime automaticamente frente e verso.
Canon MB2710Impressora ideal para blocos. Ela tem tela em touch para facilitar o uso. Possui duas bandejas. Ideal para altas tiragens. Imprime até 26 páginas por minuto, indicando que não é muito rápida – mas possui muita qualidade.
Canon MB2110Versão inferior ao modelo MB2710. Possui apenas uma bandeja. Não possui tecnologia de touch. Ótima impressora de entrada para gráficas rápidas. É mais barata.
Brother Laser MFCL8610CDWAlta velocidade de impressão, já que imprime até 33 páginas por minuto. Capacidade de até 1050 folhas na bandeja. É um modelo mais caro, ideal para quem já tem a empresa andando um pouco.

Quando você vai escolher uma impressora, o ideal é que busque ajuda técnica com uma empresa especializada (como a HP ou a Canon). Assim você poderá adquirir o modelo ideal para o seu negócio.

O que olhar nos modelos de impressoras para gráficas rápidas

Na hora que você vai comprar uma impressora para gráfica rápida, considere olhar alguns critérios, como esses aqui:

Custo-benefício para vários tipos de serviço

Quanto mais serviços a impressora fizer, melhor ela será para o seu negócio. Afinal, maior será o custo-benefício e a rentabilidade da máquina aumentará muito.

Necessidade de dar manutenção

Algumas impressoras têm “má fama” por estragarem demais. Fuja desses modelos, mesmo que eles sejam mais baratos. Afinal, você terá que pagar de alguma forma, já que o barato sempre sai caro.

Assistência técnica perto da sua gráfica

Busque marcas ou modelos que tenham assistência facilitada e de preferência perto da sua gráfica. Assim as impressoras nunca ficarão por muito tempo paradas quando der algum problema. Veja também a melhor impressora para gráfica rápida.

Avalie a velocidade da impressora gráfica

Escolher uma impressora gráfica exige atenção à velocidade de impressão de cada equipamento. Isso porque, dependendo do tempo de demora, pode ser que você precise de mais de uma impressora, por exemplo.

Concomitantemente, é preciso analisar quantas impressões a sua gráfica precisa fazer por hora, de acordo com o porte que você tem hoje e o porte que você deseja atingir, é claro. Assim, torna-se viável fazer uma seleção mais assertiva para o seu caso.

Verifique os tipos de impressões que ela faz

Quais tipos de papéis poderão ser usados na impressora gráfica que você está pesquisando? Será que ela realmente atenderá as necessidades do seu cliente?

Afinal, não basta adquirir uma impressora que seja, simplesmente, mais acessível, se ela não irá atender as necessidades do seu público de fato. É importante avaliar até que ponto ela poderá atender diferentes pedidos, de impressões em diferentes substratos.

Analise a qualidade da impressora gráfica

Outro ponto muito importante que deve ser considerado é a qualidade da sua nova impressora. Como ficam as impressões? Há nitidez? Parece que a impressora borra com facilidade? O acabamento fica bom, ou é mais ou menos?

Sabemos que nem sempre podemos ter acesso ao resultado das impressões antes de ter a impressora, especialmente quando estamos buscando uma impressora na internet.

Ainda assim, podemos pesquisar vídeos para analisar, mesmo que um pouquinho, a qualidade de cada impressão, a resenha de outras pessoas, e assim por diante.

Lembre-se sempre que equipamentos muito abaixo do mercado podem, na prática, ser uma cilada, pois a qualidade pode não ser profissional e os seus clientes podem não gostar do resultado. Portanto, atente-se a esse fator.

Veja mais: Logo gráfica rápida: Como fazer uma boa logo e ideias!

Procure por depoimentos de outros consumidores

Procure saber mais sobre o que outros consumidores podem estar achando do equipamento adquirido. Em lojas online, por exemplo, você pode ler as avaliações disponíveis, vendo quais são os principais pontos fortes e fracos de cada impressora gráfica que você tem analisado.

Além disso, pode pesquisar em sites mais específicos, como o Reclame Aqui, sobre a marca da impressora como um todo. Esse tipo de site pode dar pistas dos principais problemas que são reportados pelos clientes e como a empresa costuma resolvê-los.

Logo, você pode ter mais facilidade para compreender o que pode ser bom ou ruim para a sua gráfica.

Além de ter uma boa impressora, gerencie bem o seu negócio

Agora que você pôde ver a nossa lista de impressoras para gráficas rápidas, além de saber mais sobre o que considerar antes da compra, lembre-se de que o gerenciamento do seu negócio também é muito importante e deve ser levado em conta.

Com a Calcme, por exemplo, você gerencia toda a sua gráfica e pode otimizar uma série de demandas, tornando-a ainda mais produtiva e fazendo-a crescer – o que te possibilitará comprar novas máquinas para complementar as suas produções.

Faça o seu teste grátis hoje mesmo e profissionalize ainda mais a sua gráfica!

acesse o software para gráfica onde estiver