Saber escolher a melhor impressora para fazer adesivos personalizados pode ser um desafio. Por isso, preparamos este conteúdo com diversas dicas e sugestões para você avaliar o que pode ser melhor para o seu caso. Continue lendo e saiba mais!
Qual a melhor impressora para fazer adesivos personalizados?
A melhor impressora para fazer adesivos personalizados será aquela que melhor atende às necessidades da sua empresa de Comunicação Visual. Por isso, é preciso avaliar de perto as possibilidades disponíveis e colocar na balança os prós e contras de cada caso.
A seguir, a equipe da Calcme – Sistema para Comunicação Visual – apresenta quatro opções para você conhecer:
1. Impressora Epson EcoTank L1800
Esse modelo apresenta uma resolução de 5.760 x 1.440 dpi, o que assegura impressões de alta qualidade com detalhes vívidos e cores precisas.
Compatível com uma variedade de tamanhos de papel, desde 10 x 15 cm até A3+, e uma velocidade de impressão impressionante de 15 páginas por minuto, tanto em preto quanto em cores, esse equipamento é versátil o suficiente para atender a uma ampla gama de necessidades de impressão, como os adesivos personalizados.
Entretanto, é importante notar que a única opção de conectividade disponível é via USB, o que pode ser considerado uma limitação em ambientes que preferem conexões mais flexíveis.
2. Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774
Nesse modelo, a integração de conectividades como Wi-Fi, Bluetooth e USB de alta velocidade permite o envio de documentos para impressão de maneira ágil e sem fios a partir de qualquer dispositivo móvel, o que eleva sua praticidade.
Em termos de qualidade de impressão, os cartuchos de tinta empregados são capazes de gerar textos com nitidez e gráficos com cores intensas, graças à sua resolução de até 4.800 x 1.200 dpi para impressões coloridas e 1.200 x 1.200 dpi para impressões em preto.
Apesar de seu desempenho em termos de velocidade ser moderado, com 7,5 páginas por minuto para impressões em preto e 5,5 páginas por minuto para coloridas, as capacidades de impressão sem fio e a alta resolução justificam sua escolha para quem busca qualidade e versatilidade.
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3. Impressora Argox OS 210
Essa impressora se destaca por sua capacidade de produzir adesivos de maiores dimensões, além de suportar conectividade USB.
Além disso, a flexibilidade no tamanho das impressões e a capacidade de gerar tanto códigos quanto imagens gráficas a tornam uma opção valiosa para ambientes que demandam uma solução eficiente para diversas aplicações de impressão.
4. Impressora Zebra ZD 220
A Zebra ZD 220, reconhecida por sua durabilidade e construção compacta com parede dupla, é uma impressora projetada para oferecer um excelente custo-benefício e também funcionalidades avançadas como conectividade sem fio, facilitando a impressão em rede de maneira remota.
A capacidade de gerar rótulos, códigos de barras e descrições de produtos e medicamentos com clareza e precisão é uma das suas maiores vantagens.

Como escolher a melhor impressora de adesivos personalizados?
Para escolher a melhor impressora de adesivos para o seu negócio é importante fazer uma avaliação com calma, de cada uma das opções, para poder ter mais clareza na sua seleção.
A primeira coisa que queremos dizer a você é que evite a ideia de simplesmente selecionar a opção mais “barata” e pronto. Afinal, o barato pode sair caro mais tarde.
Quando estamos falando de uma impressora de adesivos, estamos falando de algo que precisa ter um bom custo-benefício, e que possa oferecer aos seus clientes o melhor resultado possível.
Caso contrário, você terá apenas uma impressora barata, mas pouco eficiente, que não agradará quem chegar à sua gráfica.
Com isso em mente, vamos às dicas de como você pode escolher a sua impressora de adesivos:
1. Tipo de tecnologia de impressão
O tipo de tecnologia usada na impressão pode fazer toda a diferença no acabamento que será oferecido aos seus clientes. Por isso, nossa dica é que você opte por uma impressora que utilize tecnologia de impressão a jato de tinta, pois oferece uma boa qualidade de impressão e permite a utilização de tintas especiais para adesivos.
Assim, é possível oferecer um produto que seja verdadeiramente interessante para o seu cliente que já está em busca de algo mais personalizado.
2. Resolução de impressão
A resolução da sua impressão também deve ser analisada com cuidado, pois tem tudo a ver com o resultado que será conquistado.
Com isso em mente, prefira uma impressora com alta resolução de impressão, de preferência acima de 1200 dpi (dots per inch), para garantir uma reprodução nítida e detalhada dos adesivos.
Especialmente se você deseja fazer impressões mais pequenas ou com mais detalhes, esse tipo de aspecto deve ser analisado com bastante cuidado.
3. Tamanho máximo de impressão
Antes de selecionar a opção de impressora de adesivos que fará parte do dia a dia do seu negócio, considere verificar o tamanho máximo de impressão suportado pela impressora para garantir que ela seja capaz de produzir adesivos nos tamanhos desejados.
Se esse detalhe passar despercebido, pode ser que você acabe se frustrando na hora de oferecer um determinado serviço ao seu cliente e, na hora de entregar, não conseguir suprir a necessidade.
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4. Compatibilidade com mídias
Certifique-se de que a impressora seja compatível com uma variedade de mídias para adesivos, como, por exemplo, o vinil adesivo, papel adesivo e filmes transparentes.
Essa análise pode garantir que você atenda às mais diversas necessidades do mercado na sua região.
5. Velocidade de impressão
Por fim, não se esqueça de que é importante avaliar a velocidade de impressão da impressora de adesivos, especialmente se você pretende produzir adesivos em grandes quantidades.
Isso pode fazer toda a diferença nos prazos que você irá oferecer aos seus clientes, e, consequentemente, na possível satisfação de cada um deles.
Pense bem sobre isso e escolha a sua impressora de adesivos com atenção e maior assertividade.
É melhor uma impressora de adesivos de pequeno, médio ou grande porte?
Agora que você já conhece algumas opções de impressora de adesivos, pode surgir outra dúvida: será que é melhor ter uma alternativa de pequeno, médio ou grande porte?
Na realidade, para responder a essa dúvida, devemos considerar alguns fatores. E para te ajudar nessa análise, descrevemos alguns pontos abaixo para que você possa conferir sobre o assunto. Veja só:
Volume de produção
Esse é um bom ponto de partida para avaliar o porte da impressora de adesivos que você deseja incluir na sua empresa de comunicação visual. Para te ajudar a avaliar esse ponto, considere os aspectos abaixo na sua análise:
- Pequeno porte: Ideal para produções que sejam mais limitadas ou uso ocasional, como criação de adesivos personalizados ou amostras.
- Médio porte: Atende a demandas moderadas, como produção regular para pequenas empresas.
- Grande porte: Necessário para grandes volumes em ambientes industriais ou de alta escala.
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Tamanho e tipo do adesivo
O tipo de adesivo e seu respectivo tamanho também fazem a diferença na hora de escolher o porte da sua impressora de adesivos. Isso porque mesmo em casos de pedidos de menor escala, mas de tamanho grande, o porte maior será necessário. Veja alguns aspectos:
- Pequeno porte: Focado em tamanhos menores e formatos personalizados.
- Médio porte: Oferece flexibilidade para tamanhos variados, mas com limitação de largura e comprimento.
- Grande porte: Capaz de imprimir adesivos maiores, banners e materiais personalizados para publicidade.
Espaço disponível
Não podemos ignorar o fato de que o espaço disponível na sua empresa de comunicação visual também precisa ser avaliado com antecedência, antes de comprar uma impressora de adesivos, concorda?
Então, avalie se há ambientes disponíveis para impressoras de pequeno, médio ou grande porte, considerando manter uma área boa de circulação e um ambiente que possibilite o manuseio da máquina com conforto.
Custo inicial de operação
Outro ponto que pode ser relevante na sua análise é o chamado custo inicial de operação. Tê-lo na ponta do lápis pode ser um bom caminho para que você tome uma decisão mais qualificada e alinhada ao seu negócio. Vejamos o que podemos observar nesse caso:
- Pequeno porte: Menor custo inicial, mas com capacidades limitadas que devem ser bem avaliadas.
- Médio porte: Equilíbrio entre investimento e funcionalidade, com custos de operação moderados. Deve-se avaliar o custo-benefício com relação aos outros pontos já mencionados.
- Grande porte: Alto investimento inicial e maior custo de manutenção, mas diluído em produções de larga escala, que podem possibilitar lucros mais altos em muitos casos, o que faz com que a máquina se pague em pouco tempo.
Considerando todos esses aspectos, pode ser mais fácil selecionar o porte da sua impressora de adesivos, garantindo que a sua gráfica atenda às necessidades dos clientes sem que isso afete negativamente o seu plano de negócio.
