O que se imprime em offset?

Ao entender o que se imprime em offset é possível entender a importância desse tipo de impressão e como ele age de maneira absolutamente eficiente em alguns materiais. Mas o que será que se pode imprimir em offset? É possível obter quais tipos de impressos em offset?

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender tudo sobre o processo de impressão offset. Continue lendo e saiba mais.

Você sabe o que se imprime em offset?

O processo de impressão offset é um dos melhores do mercado. Afinal, ele permite uma série de benefícios para garantir que o cliente seja bem atendido e o dono da gráfica consiga lucrar com o seu negócio.

De maneira geral, no offset se pode imprimir de tudo. Veja alguns materiais:

  • Cartão de visita;
  • Envelopes em geral;
  • Flyers e folders publicitários;
  • Catálogos com vários acabamentos;
  • Etc.

Isto é, como você pode perceber, em offset se pode imprimir absolutamente tudo. Tudo o que for de material gráfico pode ser obtido através da impressão offset de maneira prática, rápida, eficiente e muito efetiva.

As cores da impressão offset, diferente das cores da impressão digital, são mais foscas. Afinal, o método offset não pinta a textura do substrato. Mas sim, faz com que a tinta penetre no substrato, deixando-a mais fosca. Por isso, é fácil perceber e interpretar um tipo de impressão somente pelo toque.

Inclusive, veja também o que é uma gráfica offset e saiba como esse tipo de gráfica funciona na prática, já que a impressão offset é uma das mais requisitadas do mercado.

acesse o software para gráfica onde estiver

Offset é o melhor método de impressão?

Não necessariamente. Afinal, cada tipo de gráfica vai ter um tipo de atuação no mercado e a decisão pelo método de impressão vai depender exclusivamente do tipo de abordagem de mercado que se quer ter. Isto é, o plano de negócios é que vai definir que tipo de método de impressão é o melhor para escolher.

A diferença de offset para digital ou mesmo para flexografia são muitas. Por isso, a impressão offset acaba se destacando por uma série de fatores relacionados a performance, custo e qualidade final. Ela é mais indicada para altas tiragens e, dentro desses critérios, pode sim ser uma boa opção de método de impressão. Já para quem busca imprimir poucas tiragens ou mesmo impressos rápidos, a impressão digital vai ser uma boa alternativa, por exemplo.

A resposta certa para essa pergunta, portanto, é “depende”. No mundo gráfico, tudo depende dos objetivos, qualidade, tiragens, substratos, acabamentos e muito mais.

Quando usar impressão offset

Principalmente em altas tiragens. Afinal, nesse tipo de impressão o offset é uma ótima alternativa tanto para o cliente quanto para o dono da gráfica. Afinal, os custos são reduzidos e a performance é muito mais alta.

Se você é dono de gráfica e busca otimizar ainda mais os processos, conheça o sistema Calcme para delegar as funções burocráticas ao sistema. Foque em vender e encontrar novas oportunidades, enquanto que o Calcme faz o resto. Faça um teste grátis ainda hoje!