saiba como escolher o sistema para gráficas

Saiba como escolher o sistema de gestão para sua gráfica

Chegou o momento de colocar a sua gráfica na era da tecnologia, está na hora de escolher um sistema de gestão para sua gráfica e você não sabe por onde começar? Fique tranquilo, preparamos esse artigo para que você saiba definitivamente como escolher o melhor sistema para sua gráfica e melhorar os seus resultados!

Veja agora como escolher o sistema de gestão para sua gráfica!

1. Facilidade e simplicidade de uso

O sistema de gestão para gráficas precisa ser prático e fácil de manusear para que você e sua equipe se adaptem ao seu uso no dia a dia, reduzindo o tempo gasto em manuseio de sistemas e de fácil aprendizado a novos colaboradores.

Todos os dados devem ficar disponíveis em um painel de controle que apresente a empresa na sua totalidade. Para que todos os processos da empresa estejam interligados e que toda equipe tenham uma visão geral da empresa.

2. Acesso de qualquer lugar

Não adianta você investir em um sistema que só possa ser acessado do seu escritório! Hoje mais do que nunca você deve ter as informações da sua empresa em tempo real em qualquer lugar!

Procure priorizar um sistema para gráficas em nuvem que você pode acessar de qualquer computador, tablet ou celular. Também é importante se a sua gráfica trabalha com vendas externa, facilitando a criação de orçamentos e propostas em qualquer lugar!

3. Recursos do sistema

Os recursos do sistema para gráficas deve ser algo muito importante a ser considerado quando você adquire o programa. Não adianta o sistema ser fácil de usar, barato e não ter funções que vão realmente facilitar o dia a dia.

Leve em consideração recursos e funcionalidades que atendam a demanda da sua gráfica e te ajude a fazer processos e operações que antes eram demoradas em processos simples e fáceis. Como por exemplo gerar um orçamento, antes você precisava de vários sistema para gerar o cálculo, a proposta, o envio, a ordem de produção e por aí vai. Centralize tudo num sistema de gestão para gráficas e faça de uma só vez!

Os recursos devem ser capazes de diminuir o tempo de operações básicas, redução de custos, redução de retrabalhos, melhora de atendimento.

4. Preço do sistema

Hoje em dia, não é mais viável “comprar” um programa para gráficas. Investir recursos altíssimos para adquirir um programa que talvez não se adeque ao seu negócio. Você deve priorizar sistemas do tipo “Online” que não tem custos de compra, instalação técnica e outras despesas surpresas, onde você só paga mensalidades, sem fidelidades ou contratos complexos que te deixam sem liberdade de administrar sua gráfica.

O valor do sistema não deve ser o fator mais importante a ser considerado na hora de escolher o sistema de gestão, mas deve ser acessível financeiramente e possível para o negócio. Também é importante observar os módulos que o sistema disponibiliza em relação ao preço.

Imagem do sistema para gráficas apontando para o site

5. Considere o suporte da empresa

Mesmo o sistema sendo fácil de usar, exige que a empresa ofereça suporte ao sistema contratado. Dúvidas no dia a dia são comuns e ninguém melhor que a empresa que desenvolveu para auxiliar. Analise se a empresa entrega suporte rápido e de fácil acesso. Também analise os canais de contato para o suporte que a empresa disponibiliza.

Um bom suporte faz que a sua empresa tenha melhores resultados. Ninguém quer a empresa parada, impossibilitada de fazer vendas porque o contato com o suporte está demorado! Esse é um critério muito importante para o funcionamento e crescimento da sua gráfica.

6. Segurança das informações da gráfica

Na escolha de um sistema de gestão para gráficas, é extremamente importante considerar a segurança das informações. Afinal, são dados valiosos das sua empresa que precisam estar seguros.

Por isso, é essencial que todos os arquivos sejam criptografados. Também é primordial que a troca de informações entre o sistema e os servidores tenham código SSL para que todas as informações sejam confidenciais.

A estabilidade dos servidores também deve ser levado em conta. Você não vai querer seu sistema fora do ar impossibilitando de usar.

Automatize sua empresa e escolha o sistema de gestão para sua gráfica!

Agora que você já sabe e conhece a importância de um sistema de gestão para sua gráfica, conheça o Calcme. Ele conta com todos esses benefícios e ajudará a sua gráfica a alcançar o sucesso!

Clique aqui e experimente grátis o sistema que vai fazer a sua gráfica crescer! Ou se preferir fale com um especialista agora.

Deixe um comentário