Suprimentos para comunicação visual

Existem muitos tipos de suprimentos para comunicação visual. Afinal, essa é uma área que demanda uma série de recursos que precisam ser utilizados para produção e gestão. Não é muito diferente de qualquer outra área do mercado: todo mundo precisa de suprimentos para se manter funcionando e produtivo.

Por isso, neste artigo, veja alguns dos principais suprimentos para comunicação visual. Tanto para quem está planejando abrir uma gráfica, quanto para quem busca saber quais são os principais tipos de suprimentos que precisam ser comprados. Acompanhe.

acesse o software para gráfica onde estiver

Suprimentos para comunicação visual – Por onde começar?

Por mais que existam muitos tipos de suprimentos para comunicação visual, ainda assim, há aqueles mais básicos e que com certeza precisarão ser comprados, como: folhas, tinta para impressora e materiais de escritório. Tudo isso é indispensável, não é mesmo?

Mas, além disso, veja uma lista de itens que com certeza você precisará comprar para repor suprimentos na sua gráfica ou empresa de comunicação visual.

Veja também: Como administrar uma empresa de comunicação visual?

Material para comunicação visual: Quais papéis são necessários?

Os materiais para impressão são fundamentais. Afinal, estamos falando de uma empresa de comunicação visual. Veja uma lista com algumas opções que podem ser consideradas:

  • Papel couché: Esse tipo de papel é ideal para a impressão de cartazes, folhetos e diversos tipos de materiais de cunho promocional e publicitário. Trata-se de uma opção com uma camada superficial capaz de proporcionar um efeito brilhante e liso.
  • Papel offset: O papel offset é um dos mais utilizados em grandes indústrias, pois ele possibilita impressões em grande escala, como no caso de revistas e livros. Sua superfície apresenta um aspecto mais poroso, para que a tinta seja absorvida com mais facilidade.
  • Papel sulfite: A melhor opção para as impressões que acontecem no dia a dia, como por exemplo, rascunhos, documentos, xerox acadêmicos e escolares, etc.
  • Vinil adesivo: Boa opção de material para comunicação visual, pois possibilita a impressão de banners, sinalizações e adesivos que precisam de um acabamento capaz de suportar o sol quente e as chuvas.
  • Lona: A lona é um material para comunicação visual que possibilita a impressão de faixas e banners, sendo muito usada em comunicações externas.
  • Papel vegetal: Trata-se de uma opção usada na arquitetura e no design, para o desenvolvimento de rascunhos e desenhos técnicos. 
  • Papel cartão e cartolina: Esse suprimento comunicação visual é ideal para peças que precisam ser mais rígidas e robustas, como cartões de visita, postais, encartes, entre outros.
  • PVC: Esse material pode ser usado para sinalizações internas, placas e até mesmo crachás
  • Poliestireno (PS): É um material que você pode oferecer aos seus clientes, muito usado em placas de sinalização e displays.
  • Papelão ondulado: Por fim, há ainda o papel ondulado, frequentemente usado para displays promocionais e embalagens.

Tenha isso tudo sempre em estoque, caso queira lidar com a concorrência de maneira adequada. 

Ferramentas de trabalho

Outros suprimentos importantíssimos, são as ferramentas de trabalho. Nesse caso, estamos falando especificamente de impressoras, refiladoras e até aqueles materiais mais básicos que precisamos usar no escritório, como canetas, bloco de anotação, etc.

Podem entrar nas ferramentas de trabalho, também, os materiais de brinde para os clientes. Afinal, esse é um material muito usado pelo marketing, para criar branding e marca. Ou seja: é uma ferramenta de trabalho.

Veja também: Como ganhar dinheiro com comunicação visual? Veja 5 dicas matadoras!

Maquinário

O maquinário é um tipo de suprimento que é comprado apenas uma vez. Ou, minimamente, quando há uma atualização interna, de modo a modernizar toda a empresa. Maquinários são impressoras e até veículos que você usará na hora de entregar os materiais ou visitar os clientes para fazer orçamentos. Tudo isso é material de trabalho.

Sistema de gestão

Não podemos deixar de mencionar algo importantíssimo: o sistema de gestão da sua empresa de comunicação visual. Pode não parecer, mas o sistema de gestão é imprescindível para manter tudo funcionando de maneira organizada, equilibrada e, acima de tudo, lucrativa.

Conte com a Calcme para contratar um sistema de gestão extremamente funcional, profissional e ótimo para empresas gráficas de pequeno e médio porte. É “tudo em um” e você não precisa se preocupar, sequer, com instalações ou servidores locais: é tudo online e você pode acessar de onde estiver.

O nosso sistema permite que você controle e organize o estoque, toda a parte financeira do negócio, equipe, orçamentos e suprimentos. Em poucos cliques, você estará no controle de todo o negócio. Todas as informações da sua empresa de comunicação visual, estarão na palma da sua mão ou na tela do seu computador.

Faça um teste grátis ainda hoje e veja porque usar o sistema de gestão da Calcme é o próximo passo que você precisa dar para levar sua empresa a outro nível de profissionalismo. 

A importância de escolher bons suprimentos comunicação visual

Além de saber onde comprar suprimentos para comunicação visual e quais são os itens indispensáveis, não se esqueça de outro fator importante: preze pela qualidade.

Não foque apenas no que estiver mais barato. Foque no custo-benefício. É muito importante abastecer a sua empresa com equipamentos que sejam realmente eficientes, evitando problemas com os seus clientes mais tarde.

Além do mais, a qualidade pode ser revertida em fidelização e na famosa publicidade “boca a boca”. Pense nisso e invista na qualidade na hora de encantar os seus clientes com os melhores produtos e serviços!

Loja de suprimentos para comunicação visual

Na hora de escolher os melhores suprimentos comunicação visual, lembre-se de pesquisar em diferentes lojas. Existem muitas empresas especializadas em oferecer materiais e equipamentos para a área gráfica, e é muito importante que você pesquise preços, qualidade dos materiais e experiência de outros clientes para não errar na sua seleção.

Veja algumas dicas de loja de suprimentos para comunicação visual:

Agora, é só escolher a sua opção preferida de loja de suprimentos para comunicação visual e assim abastecer a sua empresa com as melhores opções disponíveis. Boa sorte com os seus negócios!

1 comentário em “Suprimentos para comunicação visual”

  1. Pingback: Software para empresa de comunicação visual - Calcme Sistemas

Deixe um comentário