Ordem de serviço comunicação visual: Como fazer?

ordem de serviço comunicação visual

Na hora de fazer uma ordem de serviço comunicação visual é necessário seguir alguns passos bem importantes, a fim de obter um documento que seja claro, legível e bem feito.

Mas, o que devemos considerar? Quais aspectos fazem a diferença? Neste texto da Calcme – Sistema para Gráficas -, elencamos um passo a passo que pode te ajudar nesse objetivo. Não deixe de conferir!

Como fazer uma ordem de serviço comunicação visual?

Os passos da ordem de serviço comunicação visual são relativamente criteriosos, mas nada que seja muito difícil fazer. Com atenção e um roteiro bem definido, torna-se mais simples preencher a ordem de compra/serviço da sua empresa.

Lembrando também que contar com um sistema para comunicação visual também pode ser um bom caminho para acelerar essa tarefa e potencializar os seus resultados, ok?

Com isso em mente, vamos às dicas:

1. Informações da sua empresa e número da ordem de serviço

O cabeçalho é o primeiro ponto que deve ser preenchido com atenção. Nele, você deverá colocar todas as informações de contato da sua empresa, além do título e do número da ordem de serviço.

Lembre-se de que cada ordem de serviço comunicação visual precisa ter um número único, para que seja possível encontrar com facilidade se necessário.

2. Dados do cliente

Preencha também todas as informações do seu cliente, considerando os dados como contato, endereço, nome completo, etc. Quanto mais dados você tiver do seu cliente, mais fácil será contatá-lo caso necessário.

3. Descrição completa do projeto

Faça uma descrição detalhada do projeto de comunicação visual. Para isso, escreva informações sobre os objetivos do projeto, o público-alvo, as mensagens-chave, os materiais a serem criados (por exemplo, logotipos, banners, cartazes, sinalização, etc.), e todo tipo de informação relevante.

4. Escopo do trabalho

Além de descrever o projeto, o escopo do trabalho também deve ser detalhado na ordem de serviço comunicação visual. Para isso, liste todas as tarefas que serão realizadas como parte do projeto, como design, produção, instalação, etc. Seja bem específico nesta etapa, para manter a clareza para todos os envolvidos.

5. Prazos

Anote detalhadamente os prazos. Pode ser que o projeto tenha mais de um prazo, como entregas parciais, amostras, etc. Portanto, é preciso preencher com bastante atenção para garantir que tudo esteja bem alinhado.

6. Orçamento

Se houver necessidade, preencha todos os detalhes do orçamento na sua ordem de serviço. Essa é mais uma etapa que exige bastante detalhamento, pois impacta diretamente na aceitação ou não do cliente. Por isso, seja sempre bem transparente.

7. Termos e condições

Lembre-se de listar todos os termos e condições importantes, como políticas de cancelamento, políticas de revisão, direitos autorais e propriedade intelectual, entre outros. Tudo isso deve ser bem explicado na ordem de serviço, para evitar dores de cabeça mais tarde.

8. Assinaturas e data

Por fim, todos os envolvidos devem assinar e preencher com a data na qual o serviço foi fechado. Dessa forma, o documento tem validade e poderá ser usado no futuro para qualquer tipo de questão que envolva determinado projeto.

Se você quiser otimizar todas essas etapas, lembre-se de que um sistema para comunicação visual pode ser um grande aliado. Conte com a Calcme para isso!