planilha para comunicação visual

Planilha para comunicação visual: Vale a pena? Como organizar?

Uma boa planilha para comunicação visual precisa ter alguns aspectos e atributos importantes. Como por exemplo, um controle preciso e detalhado sobre o pedido e também como a venda foi fechada.

Só que tudo isso precisa estar interligado, de maneira que você possa controlar em um painel todos os pedidos de maneira resumida.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender como organizar uma planilha para comunicação visual e se ela é realmente a melhor solução para o seu negócio. 

Como organizar uma planilha para comunicação visual

Você precisa considerar todos os processos que acontecem na sua gráfica ou comunicação visual, de maneira que isso esteja tudo sintetizado em uma planilha. Por isso, o primeiro passo é desenhar (literalmente) todos os fluxos e processos da empresa.

Depois, você deve levar essas informações organizadas para uma planilha Google ou Excel, de modo que faça sentido para a sua organização.

A seguir, veja alguns detalhes sobre como organizar uma planilha para comunicação visual.

acesse o software para gráfica onde estiver

Abas de produtos e suprimentos

Não existe uma regra para organizar uma planilha para comunicação visual. Mas você precisa dividi-la entre linhas e colunas. A organização horizontal, portanto, pode conter abas de todos os produtos e serviços que você oferece e você pode controlá-los dessa maneira.

Nas abas inferiores, você também pode listar o estoque e os suprimentos que a empresa tem disponível e interligar essas células com as linhas de pedidos.

Controle de pedidos por mês

É muito importante que a sua planilha tenha uma aba de controle de pedidos. Possivelmente essa será a aba que você mais vai trabalhar durante o mês, uma vez que é ali que você vai controlar todos os pedidos dos clientes.

Divida por dia, mês e ano. Assim o fluxo de trabalho vai ser mais prático para todos que alimentam a planilha durante o dia.

Fluxo de caixa

E por fim, pense no fluxo de caixa como uma maneira importante e interessante de prever as finanças da sua empresa. Sabendo o fluxo de caixa, você consegue entender quando é o melhor momento para fazer pedidos ou mesmo segurar um pouco os custos.

Interligue a aba de fluxo de caixa com todas as outras abas, de modo que tudo o que você preencher de vendas ou compras, seja refletido na aba de fluxo de caixa.

Vale a pena ter uma planilha para comunicação visual?

Sim, é a melhor maneira de começar a organizar a sua empresa. Afinal, você precisa ter controle de todos os setores para saber como dar os próximos passos.

Mas se você quer algo ainda mais otimizado e planejado para que a sua empresa foque só em vender e conquistar mais clientes, conte com o sistema da Calcme para comunicação visual.

O nosso sistema é desenhado para todos os fluxos importantes dentro de uma gráfica ou comunicação visual e você não precisa se preocupar com nada: só preencher os dados.

Faça um teste grátis ainda hoje ou, se tiver alguma dúvida, fale com um especialista.

Comments are closed.