Como organizar as despesas da sua marcenaria

Organizar as despesas da sua marcenaria pode ser absolutamente desafiador quando não há um processo claro ou mesmo um método de repetição que garante a rotina.

Se você precisa de uma ajudinha nisso, conte com a Calcme – sistema para marcenarias. Neste artigo, veja algumas dicas práticas que vão te ajudar a organizar as despesas da sua marcenaria de forma eficiente.

Continue lendo!

Aprenda como organizar as despesas da sua marcenaria

Organizar as despesas da sua marcenaria é algo importantíssimo e que garante eficiência e performance nas contas no longo prazo. É preciso ter clareza no que está acontecendo e, acima de tudo, um método claro de cobranças e pagamentos.

Veja 4 dicas que vão te ajudar a tornar esse processo mais fácil e simples. Continue lendo.

Use um sistema de gestão eficiente

Antes de mais nada, é preciso ter um sistema de gestão eficiente para a sua marcenaria. Ou seja, digitalizar os processos e tornar a organização financeira um hábito.

Para ter acesso as melhores ferramentas de gestão financeira para marcenaria, conte com a Calcme. O nosso sistema é desenhado especialmente para as necessidades da sua marcenaria.

Você pode controlar tanto os pedidos e orçamentos, quanto gerenciar notas fiscais e gerar boletos com apenas um clique.

Além disso, controle as receitas, contas a pagar e a receber, e analise todos os relatórios por filtro de períodos.

Ao adotar um sistema de gestão como o Calcme, a taxa de erros no setor financeiro reduz drasticamente e toda a marcenaria se beneficia.

Faça um teste grátis no Calcme hoje mesmo.

Sistema para marcenarias - Calcme

Tenha um capital de giro suficiente para os custos fixos que mantém o negócio andando

Capital de giro é fundamental para garantir que o seu negócio continue funcionando. Afinal, o capital de giro é o dinheiro disponível para pagar todas as contas do mês, ainda que a marcenaria não receba um pagamento sequer durante os 30 dias.

É o respiro necessário para manter o negócio funcionando.

Por isso, faça um cálculo para entender quais são os seus custos fixos essenciais e multiplique esse valor, pelo menos, por 6 (por exemplo).

O resultado, será o valor que o negócio tem que ter em caixa para ter saúde financeira.

Reveja as despesas regularmente

Regularmente, as contas da sua marcenaria precisam ser revistas. Isso não significa simplesmente cortar gastos. Mas sim, ter em mente onde o dinheiro está sendo aplicado e sempre relembrar o motivo daqueles investimentos e custos.

Conte com o sistema da Calcme, também, para enxergar todas as despesas do seu negócio com apenas um clique. Entenda pra onde o dinheiro está indo e faça projeções do que esses gastos vão significar no longo prazo.

Com o sistema Calcme, você ganha tempo e tem melhores dados e informações para tomar as melhores decisões (com antecedência) sobre a gestão financeira da sua marcenaria.

Sistema para marcenarias - Calcme

Contrate uma consultoria contábil

Por fim, não podemos deixar de recomendar que você contrate uma consultoria contábil (além da contabilidade) para ajudar a sua marcenaria nas contas. Afinal, fazer projeções e estudos mais avançados pode ser complicado. Nesse caso, nada melhor do que contar com ajuda de quem realmente entende do assunto, não é mesmo?

Lembre-se que a gestão financeira adequada da sua marcenaria dará vida longa e prosperidade ao negócio.