Tipos de Impressora para a sua gráfica

Tipos de Impressora para a sua gráfica

Existem muitos tipos de impressora e, por isso, nem sempre é fácil entender qual é a melhor para a sua gráfica. Inclusive, aqui no blog da Calcme você encontra um artigo que te ajuda a escolher a melhor impressora para gráfica.

E para entender um pouco mais sobre alguns dos principais tipos, continue lendo. Abaixo, listamos alguns modelos de impressoras que podem se adaptar ao seu plano de negócios.

acesse o software para gráfica onde estiver

Conheça alguns tipos de impressora

Os tipos de impressora que combinam com o seu negócio são inúmeros. Mas se o seu negócio for uma gráfica, então você precisará de modelos específicos e muitas vezes industriais. Para gráficas rápidas, impressoras a laser ou modelos offset são suficientes. Mas para gráficas maiores, você precisará de modelos plotter, digital e que façam tiragens realmente grandes.

Abaixo, veja uma lista com alguns dos modelos mais convencionais de impressoras e escolha a melhor para a sua pequena gráfica que está começando agora.

Impressora jato de tinta

A impressora jato de tinta é uma das mais comuns de todas. É um tipo de impressora que combina com negócios simples e para tiragens baixas e lentas. Muito embora a jato de tinta imprima colorido, ela não é a mais indicada para gráficas rápidas – embora ajude a quebrar um galho.

A impressora jato de tinta molha o papel com a tinta em si. Ele pode ficar bem úmido após a impressão e a secagem precisa ocorrer antes de finalizar o material. As tiragens geralmente são bem lentas e a impressora não é indicada para quem precisa de agilidade.

No entanto, se o seu objetivo é uma impressora simples para dentro de casa ou para para o escritório, essa é uma boa alternativa.

Impressora a laser

As impressoras a laser são tipos de impressora que garantem agilidade, praticidade e muita performance para vários tipos de tiragens. Elas são bem rápidas e você consegue, geralmente, imprimir centenas de folhas por hora.

Inclusive, quanto mais impressões você fizer, mais rentável será o projeto. Afinal, a impressora é feita para imprimir bastante e o custo é reduzido para você e para o cliente final.

Esse tipo de impressora é abastecida com toner. Trata-se de uma tinta em pó que, em contato com o calor, “mancha” o papel para realizar a impressão.

Impressora 3D

Um tipo de impressora que está muito em alta e vai estar cada vez mais. Ela imprime objetos em três dimensões. Por demandar um grande trabalho, é uma impressora que demora muito para entregar uma peça final. No entanto, o objeto impresso é praticamente perfeito.

Impressora multifuncional

Esse é o tipo de impressora que você precisa ter na sua gráfica. Afinal, ela faz várias funções e, portanto, pode ajudar em vários serviços do dia a dia. Ela faz cópias, escaneia documentos e algumas até enviam fax!

Impressora LED

E ainda, há uma impressora de LED. Ela é muito parecida com a impressora a laser. No entanto, ela imprime colorido e com uma velocidade bem grande – semelhante a laser.

Agora que você já conhece alguns modelos de impressoras para a sua gráfica, considere implementar também um bom sistema para gestão. Faça um teste grátis no sistema da Calcme e aumente ainda mais a sua rentabilidade.

Comments are closed.