Precificação para serviços de comunicação visual: Como fazer?

Saber fazer a precificação para serviços de comunicação visual é um dos pilares do sucesso de um negócio nessa área. Afinal, o faturamento da sua empresa é a base do desenvolvimento qualificado dela.

Por isso, nós da Calcme Sistema para Comunicação Visual, preparamos este conteúdo com dicas importantes para você não errar na precificação. Confira!

Como fazer a precificação para serviços de comunicação visual?

Na hora de fazer a precificação para serviços de comunicação visual, alguns pontos de atenção devem ser considerados, como os seus custos, a margem de lucro que se deseja alcançar, etc.

A seguir, detalhamos esses fatores para te ajudar na sua decisão:

1. Entenda todos os seus custos

Antes de qualquer coisa, é importante colocar na ponta do lápis todos os seus custos. E não estamos falando apenas da matéria-prima usada no processo, mas, sim, todos aqueles gastos que muitas vezes são “ocultados” nessas contas.

É o caso da internet, energia elétrica, manutenções com computador, aluguel do espaço, limpeza da área de trabalho, etc. Tudo isso também deve entrar na conta, em forma de percentual, de modo a ser embutido nas suas cobranças.

2. Determine uma margem de lucro

Além de saber o quanto você tem investido para que a sua empresa de comunicação visual se mantenha de pé, é importante determinar uma margem de lucro que você considera ideal.

Quanto você deseja lucrar em cada demanda? Quanto você acredita ser justo para o seu negócio crescer cada vez mais? Tudo isso deve ser considerado na precificação para serviços de comunicação visual.

Veja também: Impressora comunicação visual: Veja opções e como escolher

3. Avalie a precificação da concorrência

A precificação da concorrência também pode te ajudar neste momento. Não que você tenha que cobrar exatamente o que os outros estão cobrando, mas ter clareza na margem de preço do mercado é crucial para não baratear demais os seus serviços de comunicação visual.

Entretanto, lembre-se das contas anteriores: elas não devem ser anuladas apenas porque o seu concorrente cobra um pouco diferente, ok?

4. Considere o seu valor agregado

O valor agregado também entra na conta, sabia disso? E esse valor pode estar relacionado com a experiência que você oferece ao seu cliente.

Como tem sido o atendimento? Como você recebe o seu cliente? De que maneira tem dado atenção a ele? Todos esses aspectos podem tornar o seu serviço uma referência, o que faz com que você tenha um valor agregado interessante.

Além disso, é claro que a qualidade do seu serviço também pode ser considerado um valor agregado importante, que deve ser levado em conta na precificação para serviços de comunicação visual.

5. Reavalie periodicamente

Por fim, não se esqueça de que a precificação flutua com o passar do tempo, e é indispensável estar ciente disso para poder fazer reavaliações e as alterações necessárias.

Desse modo, torna-se possível manter seus preços sempre alinhados ao mercado, de forma estratégica.

Confira também: Quem trabalha com comunicação visual faz o quê?

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