Impressão offset exemplos: Veja alguns exemplos aqui!

Impressão offset: exemplos que vão fazer você entender esse processo gráfico de uma vez por todas!

Neste artigo, a Calcme – sistema para gráficas – te ajuda a entender um pouco mais sobre impressão offset e como ela pode ser usada em inúmeros tipos de materiais diferentes.

Continue lendo e saiba mais!

👉🏻 Veja também: qual é a melhor impressora para imprimir personalizados.

Impressão offset: exemplos para você conhecer

Conheça alguns dos exemplos de impressão offset que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre esse processo gráfico tão importante no ramo:

  • Livros e revistas.
  • Catálogos de empresas.
  • Jornais em geral.
  • Papelaria em geral.
  • Embalagens e rótulos.
  • Materiais em grandes tiragens.

Continue lendo e saiba mais sobre eles.

👉🏻 Entenda: o que é uma gráfica offset.

Livros e revistas

Inúmeros tipos de livros e revistas podem ser impressos a partir do processo gráfico offset. Isso porque, esse sistema de impressão é muito ágil para imprimir páginas que, no fim das contas, serão repetidas. Todas elas vão sair com a mesma qualidade de impressão, o que é fundamental para manter a qualidade do produto em si.

Os acabamentos dos livros e revistas serão feitos a partir de outros processos, já que isso é algo a parte da impressão em si.

👉🏻 Saiba mais sobre: papel offset 180g no atacado.

Catálogos de empresas

Sabe aqueles catálogos chiques de produtos, muitas vezes usados por representantes comerciais?

Pois é, eles são feitos, essencialmente, em impressoras offset. É um dos exemplos de impressão offset mais válidos para explicar o processo, já que os catálogos precisam sair com altíssima qualidade de fotos, mas ao mesmo tempo, em altas tiragens.

Jornais em geral

Os jornais (sim, aqueles que você compra na banca da sua rua) também são impressos no padrão offset. E nesse caso, em um formato muito específico e com uma qualidade muito particular dos jornais.

Papelaria em geral

Materiais de papelaria, como cartões de visita, blocos de anotações, agendas, cadernos e outros materiais de suporte, também são impressos em gráficas offset.

Esses materiais também precisam de um padrão de acabamento altíssimo e assim garantir a qualidade do produto, que será vendido nas lojas do segmento.

Muito interessante, não é mesmo?

Embalagens e rótulos

As embalagens e rótulos de produtos também podem ser impressos a partir do processo gráfico offset. No entanto, podem passar por um outro tipo de acabamento específico, quando for necessário.

O processo offset é apenas um dos que podem ser usados para imprimir embalagens. Afinal, algumas são impressas no próprio plástico (como os potes de margarina, por exemplo). E nesse caso, o processo é outro.

Materiais em grandes tiragens

E por fim, podemos citar os materiais em altíssimas tiragens de maneira geral. Todos eles podem passar por um processo de impressão offset, que visa garantir qualidade e rapidez nas tiragens.

Esse é um dos processos mais comuns e importantes na indústria gráfica. Ele não é muito comum em gráficas rápidas/pequenas, embora possa ser implementado também. E o tamanho das impressoras pode impressionar. Algumas passam de 30 metros quadrados (pois é!).

E você, conhecia esses exemplos de impressão offset? Ficou mais fácil para esclarecer como esse processo funciona?