O que fazer com papel offset 240g?

Entender o que fazer com o papel offset 240g pode ser um divisor de águas no seu negócio gráfico. Afinal, esse é um papel mais estiloso, com um acabamento premium e que pode render um alto valor agregado para os seus produtos/serviços.

Neste artigo, a Calcme – sistema para gráficas offsette ajuda a entender mais sobre o que fazer com papel offset 240g.

Continue lendo!

Depois, veja também:

Para que serve o papel offset?

Quando pensamos em para que serve o papel offset, devemos considerar que se trata de um papel bastante versátil, podendo ser usado em diferentes aplicações.

Como ele possui uma textura uniforme e uma superfície mais lisa, o papel se torna ideal para diferentes tipos de impressões, proporcionando um acabamento de alta qualidade e sendo uma alternativa excelente para grandes tiragens de materiais.

Esse tipo de papel pode ser bem utilizado em impressão a laser, fotocópias e, claro, impressões em offset, proporcionando resultados nítidos.

Outro ponto interessante sobre esse papel é que a sua qualidade e durabilidade também o tornam uma alternativa muito bacana para encadernar e criar livros.

Quais as características do papel offset 240g?

O papel offset 240g tem características específicas que o tornam adequado para várias aplicações, uma vez que se trata de um papel um pouco mais robusto, digamos assim. A seguir, damos mais detalhes sobre esse papel, para que você possa avaliar se ele é uma boa opção para a sua gráfica:

Espessura mais rígida

Por conta da gramatura de 240g, o papel offset, nesse caso, possui uma espessura muito mais rígida do que outras opções do mercado. 

Sendo assim, torna-se uma alternativa interessante para quem está em busca de um modelo de papel que seja mais durável e resistente. 

Acabamento liso

Assim como outros tipos de papel offset, o papel offset 240g tem uma superfície lisa e uniforme que proporciona uma excelente qualidade de impressão. 

Dessa forma, uma alternativa excelente para quem deseja fazer tiragens de longos textos, por exemplo, e precisa de um acabamento nítido e legível.

Veja também: Suprimentos para impressão offset: Conheça os principais

Opacidade do papel

Em sua grande maioria, os papéis offset, incluindo o de 240g, possuem um acabamento mais opaco, o que significa que não permitem tanta passagem de luz pelo papel. 

Esse tipo de efeito é extremamente importante para que a impressão de um lado não seja transferida ou visível do outro.

Versatilidade

Não é novidade para ninguém que um papel offset, por si só, é bastante versátil e pode ser utilizado em diferentes produções. Em se tratando de alternativas mais espessas, como o papel de 240g de gramatura, a premissa é a mesma. 

Esse tipo de papel pode ser usado em diferentes impressões e aplicações, sendo adequado para cartões de visita, convites, capas de livros e materiais promocionais.

Resistente

O papel offset é conhecido por ser uma opção bastante resistente, o que é muito importante para a durabilidade das impressões. 

No caso dos materiais desenvolvidos com a gramatura maior, isso é ainda mais evidente. Afinal, a espessura torna o papel mais resistente e durável, sendo um bom investimento no longo prazo.

Mantém as cores nítidas

As cores se mantêm muito mais nítidas no papel, uma vez que ele é feito para absorver e fixar profundamente ela. Logo, apresenta a característica de ter um acabamento mais nítido, legível e qualificado, muito importante para grandes produções.

Agora você já sabe para que serve o papel offset e, também, quais as características da opção com gramatura maior. Assim, pode decidir se essa é uma boa opção para o seu caso ou não.

Veja mais: Qual o piso salarial de um impressor offset?

Entenda o que fazer com papel offset 240g na sua gráfica

Há muito o que fazer com o papel offset 240g na sua gráfica. Especialmente se o que você busca é um bom valor agregado nos produtos, já que esse papel tem um acabamento diferenciado, mais durinho e com boa aceitação de químicos em geral.

A seguir, veja algumas coisas que você pode fazer com papel offset 240g na sua gráfica:

Acabamentos e encadernações

Uma das coisas mais legais que você pode considerar fazer com papel offset 240g na sua gráfica, é o desenvolvimento de materiais de alto nível de acabamentos.

Isso serve tanto para encadernações em geral, como para materiais mais voltados ao ramo da papelaria. Afinal, o papel com 240g tem uma excelente estrutura para revestir vários tipos de acabamentos e capas.

Inclusive, é uma ótima pedida para trabalhar com personalizados ou lembrancinhas em geral, uma vez que esse tipo de papel é resistente o suficiente.

Materiais publicitários mais premium

Os materiais publicitários que têm um acabamento mais refinado, também podem ser feitos com o papel offset 240g. Ou seja, aqueles materiais que precisam encantar o cliente e brilhar aos olhos.

Esse tipo de papel tem um valor agregado muito superior a outros tipos de papeis mais comuns dentro de projetos publicitários. Automaticamente, ele traz uma maior sensação de qualidade para o leitor.

Catálogos e materiais editoriais

Os catálogos e os materiais editoriais também podem ser explorados com o papel offset 240g, já que esse tipo de papel é ótimo para criar acabamentos refinados e com uma excelente forma.

Sejam catálogos de indústrias para a revenda ou mesmo revistas, o papel offset 240g certamente vai trazer uma boa impressão e vai gerar muito valor agregado.

Etiquetas ou rótulos

E ainda, mais uma excelente forma de usar o papel offset 240g, é com a produção de etiquetas ou rótulos.

Ou seja, materiais que também têm um valor agregado muito grande justamente por ser a “cara” do produto e o que muitas vezes gera a venda na prateleira.

Então, justamente por isso, o papel se torna muito atrativo para a sua gráfica, uma vez que os produtos ou serviços podem ter um valor agregado interessante também para o seu fluxo de caixa.

O valor agregado do papel offset 240g

O valor agregado do papel offset 240g é muito grande tanto para quem compra, quanto para quem vende.

Afinal:

  • Quem compra, sabe da importância e do valor que esse papel traz para o negócio.
  • E quem vende, consegue ter boas margens pois o valor agregado é maior.

Por isso, esse é um tipo de papel que você sempre pode considerar ter na gráfica e assim gerar bons negócios no médio e longo prazo.

Conte com o Calcme – sistema para gráficas offset e gerencie o seu estoque de papel offset 240g de maneira automatizada e com todos os detalhes que você precisa para melhorar as margens e fazer as compras no momento certo.

Peça um teste grátis agora mesmo.